Novos smartphones da linha Galaxy A e J podem trazer suporte a carregamento sem fio

A Samsung continua trabalhando pesado para conquistar uma parcela maior de participação no setor de smartphones intermediários. Por isso, a empresa tem levado alguns recursos presentes em aparelhos mais potentes para esses modelos mais acessíveis.

Agora, informações apontam que a gigante sul-coreana pretende levar outro recurso aos seus futuros intermediários: suporte a carregamento sem fio. De acordo com o “etnews”, a Samsung está desenvolvendo um carregador sem fio mais barato e pretende lançá-lo no final deste mês.

O produto deve chegar ao mercado custando cerca de US$ 20, sendo principalmente destinado a linhas menores, como a Galaxy A e J. Atualmente, o carregador sem fio mais barato da Samsung pode ser encontrado por US$ 50. Portanto, faz sentindo que a empresa esteja planejando comercializar um modelo mais básico e levar este recurso a outros dispositivos além da linha S e Note.

Tendo em vista que estes smartphones serão mais acessíveis aos consumidores, é bastante sensato apresentar acessórios que também custem menos. De qualquer forma, este carregador sem fio teria a mesma tecnologia de carregamento rápido de 9 watts presente nos produtos mais caros da Samsung.

Ainda assim, não podemos confirmar que esta informação é verdadeira. Então, vamos aguardar mais detalhes para sabermos se, de fato, a Samsung irá anunciar este carregador e se os futuros aparelhos da linha A e J terão suporte a esta tecnologia.

Lembrando que o Galaxy A7 (2018) é um exemplo claro dessa nova estratégia da Samsung de levar recursos presentes em modelos mais potentes a aparelhos intermediários. Sua tela Super AMOLED possui 6″ com resolução de 2220×1080 pixels e aspecto 18,5:9. Por dentro, temos um processador Exynos 7885 octa-core.

Há três variantes disponíveis: a primeira com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, a segunda com 4GB de RAM e 128GB de armazenamento, e a terceira (mais potente) com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento.

Entretanto, o principal ponto de venda deste smartphone é a configuração de câmera tripla na traseira, algo que não pode ser encontrado em nenhum top de linha da marca no momento.

O sensor principal é de 24MP com abertura f/1.7, o secundário Ultra Wide de 8MP com abertura f/2.4 e ângulo de visão de 120 graus, e o terceiro sensor de profundidade de 5MP. Para selfies, a Samsung inseriu uma câmera frontal de 24MP com abertura f/2.0.

Em software, o Android 8.0 Oreo vem instalado de fábrica. Para manter o aparelho ligado, temos uma bateria de 3.300 mAh com suporte a tecnologia de carregamento rápido. Como recurso de segurança, o leitor de digitais saiu da parte de trás e foi para a lateral direta.

Fonte: GizMoChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui