Novos rumores: próxima geração de iPads e iPhones chega em abril e agosto, respetivamente

Red Magic 3S

0705-apple-hackers_full_600A semana começou há apenas dois dias mas já tem sido profícua em rumores relacionados com produtos da Apple. Há quem fale no lançamento  de um iPhone 5S e um iPhone 5 (versão mais barata) em agosto e de novos iPads em abril. Outros avançam com o mês de junho como a data certa de apresentação dos novos smartphones da maçã. Mas será que algum destes rumores tem fundamento?

Quase se pode dizer que as especulações em torno da Apple são “o pão nosso de cada dia”. Esta semana, a imprensa internacional dá especial atenção aos ecos vindos do blogue iMore que fundamenta o lançamento dos tablets em abril e dos smartphones em agosto em informações de fontes anónimas familiarizadas com os planos da empresa.

O iPhone 5S terá um design similar ao iPhone 5, mas tanto o processador como a câmara serão mais avançados, o que ainda assim não significa que os aparelhos sejam “surpreendentes”, refere o blogue.

Quanto à próxima geração iPad, as mesmas fontes avançam que são esperados novos modelos em abril. O mais certo é que seja o iPad 5 o primeiro a sair, já que o iPad mini 2 trará o tão aguardado ecrã retina, que exige um trabalho mais complexo e demorado. Ambos os tablets virão com uma nova geração de processadores.iphone-5-apple-store-20121213125044

As informações avançadas pelo iMore coincidem com outros rumores publicados no site Mac Rumors, sendo que apenas a data difere. De acordo com um novo relatório publicado no site Mac Rumors do analista Ming-Chi Kuo, da consultoria KGI Securities, o lançamento do iPhone 5S será acompanhado do iPhone 5, um aparelho low-cost (como já tantas vezes foi referido pela imprensa e negado pela Apple). Um dos destaques do iPhone 5S será a incorporação de um chip no botão Home que irá reconhecer a impressão digital do utilizador, tornando o acesso ao dispositivo mais seguro. Já o aparelho de baixo custo, será produzido em fibra de vidro e plástico, materiais que, segundo a análise de Kuo, poderão tornar o smartphone mais leve e fino que modelos concorrentes. O smartphone poderá ter vários modelos de cores diferentes.

iPadminiNo relatório, o analista faz ainda previsões sobre características adicionais e até sobre o preço dos aparelhos. Kuo estima que o lançamento dos dispositivos será antecipado, contrariando o timing habitual de lançamentos da empresa, e que estes estarão já disponíveis a partir de julho.

Como habitualmente, a Apple não anunciou qualquer evento num futuro próximo, mas também não desmentiu os rumores.

Entretanto, a grande rival Samsung tem programado um evento para a próxima semana, em Nova Iorque, que servirá para mostrar ao mundo o tão aguardado Galaxy S4.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here