Novos Prazos: Faturas podem ser validadas durante mais uma semana

e-fatura

Se tem verificado dificuldades para aceder e validar as suas faturas no e-fatura, não desespere. O Governo já confirmou que irá estender a validação até 22 de fevereiro e as entregas do IRS começa no dia 1 de abril.

Desde a semana passada que o e-fatura demonstrada várias dificuldades, desde erros a lentidão no processamento de informação, mas durante a madrugada de hoje tudo piorou. Segundo o Económico, durante a madrugada e manhã de hoje, mantiveram-se as dificuldades de aceder à plataforma, bem como houve um erro de sistema que impediu a verificação de despesas, o que “obrigou” o Ministérios das Finanças a adiar as datas limites. Relembro que hoje era o dia limite para validar as faturas no portal próprio.

Agora, para validar as faturas a data limite é o próximo dia 22 de fevereiro, segunda-feira. Mas com este adiamento, há mais adiamentos nos próximos processos, começando na publicação dos recibos isentos de IVA registados por entidades do estado, como Hospitais, que certamente verificou que as respetivas faturas dos pagamentos de consultas ainda não constavam nas despesas de 2015.

Assim, temos até dia 15 de março para que possa confirmar esses recibos e o valor final das deduções dos contribuintes, sendo a data limite para reclamar esse mesmo valor das deduções.

A entrega do IRS começa no dia 1 de abril e termina a 30 de abril, sendo que a segunda fase, para rendimentos empresariais, de capitais, prediais e patrimoniais, o prazo passa a ser de 1 a 31 de maio.

prazos_financase-fatura

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here