Novos iPhones podem ter novos carregadores USB-C para Lightning e cabos incluídos na caixa

Tem havido muitos rumores sobre que tipo de cabo a Apple vai equipar seus novos iPhones agora que o iPad Pro e sua linha MacBook já utilizam os novos USB-C. Finalmente, estamos a começar a ter uma ideia mais clara de como será essa realidade em setembro, altura em que, tipicamente, a Apple costuma anunciar os seus novos smartphones.

De acordo com o blog japonês Mac Otakara, via GadgetsNow, os novos modelos do iPhone, dos quais está previsto o lançamento de três modelos, podem não conter portas USB-C, como temos ouvido. Eles podem, no entanto, ser enviados com um carregador USB-C de 18W mais rápido e um cabo Lightning para USB-C, permitindo carregamento rápido nos iPhones. A verdade é que os novos iPhones já permitem o carregamento rápido, no entanto estes acessórios têm de ser adquiridos à parte.

Isso faria muito sentido. A Apple pode não estar pronta para abandonar o Lightning para já, mas parece que a empresa pode tentar tornar a vida dos utilizadores do iPhone um pouco mais fácil, fornecendo os novos cabos. Sempre foi um mistério por que a Apple lança novos smartphones com o mesmo carregador que permite “apenas” 5W que está incluído há anos, apesar de projetar seus smartphones desde o iPhone 8 com capacidade de carregamento rápido, e com os novos iPads Pro e MacBook já oferecer as mais recentes inovações.

O novo iPad Pro do ano passado trouxe o USB-C para a linha de tablets da Apple, e com ele veio um carregador de 18W, que suporta carregamento rápido. Agora, para poder usufruir desse carregador para o seu iPhone, precisa gastar 35€ no carregador de 18 W e mais 25€ no cabo Lightning para USB-C, conforme podemos verificar no site da Apple.

Mas o envio dessa configuração na caixa é uma maneira inteligente de permitir o carregamento para os iPhones mais novos, mantendo a porta Lightning para ajudar a facilitar a transição no futuro. Além disso, isso significa que poderá finalmente conectar seu telefone ao seu laptop Mac sem precisar comprar um novo cabo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here