Novos carros da Uber contestados por ciclistas

O teste que a Uber, gigante da nova mobilidade ‘on-demand’, está a desenvolver com carros de condução autónoma em São Francisco está longe de ser pacífico. Depois de um dos carros ter sido apanhado a cometer uma transgressão e da contestação das autoridades é a vez de uma união de ciclistas, a The San Francisco Bike Coalition, protestar contra os novos carros.

Segundo esta asociação de utilizadores de bicicletas, os novos carros de condução autónoma da Uber, desenvolvidos em parceria com a Volvo, possuem uma falha de segurança sempre que viram à direita, o que coloca em situações de perigo milhares de ciclistas da região.

Segundo o jornal The Guardian, já foi dado conhecimento à Uber deste problema, mas ainda assim a empresa teima em prosseguir com o programa de testes dos novos automóveis de condução autónoma. Como precaução a empresa terá comunicado ás pessoas que se deslocam no banco do condutor para assumirem o controlo do automóvel sempre que existir a necessidade de se mudar de direção para a direita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here