Novo vídeo indica que a Google deve retirar a janela de aplicações do Android no Maps

Screenshot

A Google lançou um novo vídeo através do Twitter em que mostra a aplicação Google Maps em funcionamento e demonstra algumas capacidades da aplicação, o que ela pode fazer para o ajudar a encontrar o sitio pretendido. Até aí tudo bem, mas o vídeo está a ser falado por outras razões. Se repararmos bem, logo no início do mesmo há algo de estranho…

É que o ecrã inicial do smartphone não tem a habitual “janela de aplicações”, o tal botão que nos leva para outro ecrã com as nossas aplicações. Algo que vai de encontro à notícia avançada pelo site Android Authority na semana passada, notícia essa que referia a possível intenção da Google de remover esse mesmo menu na próxima versão do Android.

Se já haviam suspeitas, este vídeo vem agora aumentar o burburinho ainda mais. Claro que a Google não é parva nenhuma e se lançou este vídeo, foi já com essa intenção, a empresa costuma de vez em quando lançar assim pistas deste género.

A Google vai revelar novos detalhes do Android versão “N” já no mês de maio, na sua conferência para programadores chamada “Google I/O”, que se realiza ente os dias 18 a 20, portanto é esperar para ver que surpresas nos reserva a gigante das buscas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here