Com Splatoon 3 ao virar da esquina, a apresentação de 30 minutos mostrou tudo, desde as novas armas a novos estágios e até apresentou um mapa aproximado para as atualizações do conteúdo pós-lançamento. Como a Nintendo revelou anteriormente, Splatoon 3 acontece em Splatsville, uma cidade extensa localizada no árido deserto das Splatlands.
Nesta cidade existe presságios e octolings irão plop, glop e irão fazer todos os tipos de ruídos grosseiros enquanto lutam para respingar tinta numa variedade de locais. O Splatoon 3 irá contar com algumas novas armas projetadas para ajudar nesta guerra de cores de longa duração.
Squid kids irá ter muito que fazer em Splatsville. Com o regresso do Splatoon 3 irão estar também os modos de jogo que amou em jogos Splatoon anteriores, como Turf War, Tower Control, Rainmaker, Clam Blitz e Splat Zone. O Salmon Run, semelhante ao modo horda, também irá retornar com os novos chefes de salmonídeos para vencer.
Quando não estiver a jogar, pode comprar todos os tipos de roupas para personalizar a sua personagem. Alguns itens ainda vêm com características especiais que fazem coisas como aumentar a sua velocidade de corrida. Eles não aparentam ser desbloqueados através de microtransações.
Splatoon 3 também irá permitir que se envolva em Turf War sem derramar uma única gota de tinta. Em Table Turf Battle, pode recolher mais de 150 cartas que representam as diversas armas disponíveis em Splatoon 3. Splatfest, o evento multiplayer online recorrente de Splatoon, também regressa com uma nova equipa de transmissão chamada Deep Cut.
A Nintendo parece ter grandes planos para Splatoon 3. Espera-se que a Nintendo atualize o jogo após o lançamento com as atualizações de conteúdo gratuitas com os novos cosméticos a cada três meses durante dois anos e com as novas armas adicionadas ao mesmo tempo.
Splatoon 3 irá será lançado no dia 9 de setembro na Nintendo Switch.
Fonte: Adrenaline