Novo Twitter Blue será relançado a 29 de novembro

Musk anunciou que o novo Twitter Blue, que irá verificar os utilizadores por uma taxa mensal de $7.99, irá ser relançar no dia 29 de Novembro. Num tweet, ele disse que estaria “a apostar” o relançamento para esta nova data “para garantir que seja sólido como uma rocha”.

É seguro dizer que o lançamento original do Blue não foi muito tranquilo. O Twitter começou a lançar a nova assinatura Blue no iOS no início deste mês. No entanto, a plataforma retirou as inscrições do Blue alguns dias depois, depois de uma onda de contas falsas verificadas aparecer na plataforma.

O caos resultou numa conta falsa da Nintendo que publicou uma imagem do Mario a lançar o pássaro e outra conta fez-se passar pela empresa farmacêutica Eli Lilly, que publicou um tweet a dizer que a insulina agora é gratuita.

O caos levou várias empresas a suspender os anúncios na plataforma, incluindo General Motors, General Mills, Audi, Volkswagen e várias outras. Uma das maiores empresas de publicidade do mundo, a Omnicom Media Group, também interrompeu os anúncios no Twitter.

O Twitter mudou silenciosamente as suas regras para que a mudança do seu “nome verificado” lhe faça perder a sua marca de verificação até que esse nome seja confirmado pelo Twitter. Isto pode criar um problema para a empresa, uma vez que despediu metade do seu pessoal na semana passada e pode não ter recursos para confirmar todos os novos nomes.

A verdade é que desde a aquisição do twitter pelo elon musk, a empresa tem sofrido uma serie de problemas, o que poderia ter sido um passo em frente no objetivo da empresa, mas neste momento parece uma grande incerteza em torno de tudo. Foram vários os meios de comunicação que tentaram entrar em contacto com o Twitter acerca deste relançado, mas até agora o Twitter não respondeu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui