Novo Twitter Blue com verificação já está disponível

O novo Blue do Twitter, que agora custa $7.99 por mês, está oficialmente disponível na sua aplicação para iPhones e iPads. A nova subscrição obtém uma marca de verificação azul e prioridade nas respostas, menções e pesquisas. Elon Musk começou a usar o novo Blue apenas dias depois de ter assumido o controlo da empresa no final de Outubro, prometendo as funcionalidades como verificação e “metade do número de anúncios”.

Para as pessoas que subscreverem o novo pacote Twitter Blue, a sua conta adiciona instantaneamente um visto verificado. No entanto, outros novos benefícios ainda não estão disponíveis.

De acordo com uma página de suporte, “apenas as contas subscritas ao Twitter Blue no iOS a partir de 9 de Novembro de 2022 são elegíveis para a marca de verificação azul”. Não está claro quando é que a nova subscrição ficará disponível para os utilizadores no Android, na web Twitter, ou em países onde o Twitter Blue ainda não estava disponível. “As novas contas Twitter criadas na quarta-feira ou depois não são elegíveis para se inscreverem no Blue neste momento”, diz o Twitter.

O preço de $7.99 por mês para o novo nível é posicionado como uma “oferta de tempo limitado”. De momento, só se pode inscrever no iOS. Alguns utilizadores já inscritos no Blue reportaram que têm de se inscrever novamente e especificamente para o novo escalão.

O Twitter está a distinguir entre contas que foram verificadas através do pagamento ou do sistema anterior. Pode ver quem foi verificado e de que forma, clicando na marca de verificação no seu perfil. Para as contas verificadas antes do novo Blue, o Twitter diz que “as contas antigas verificadas também podem ser retiradas a qualquer momento por qualquer razão”.

Elon Musk afirma que a verificação paga no Twitter é uma forma de assegurar a confiança na plataforma. No entanto, esta funcionalidade também tem sido criticada por possivelmente permitir exatamente o contrário, porque poderia deixar qualquer pessoa pagar para dizer que é a versão verificada de outra pessoa.

O Twitter está a planear abordar o problema das contas falsas que imitam celebridades, suspendendo permanentemente qualquer conta que não declare especificamente que se trata de uma celebridade. A empresa chegou a testar a anexação de uma nova marca de verificação cinzenta e etiqueta “Oficial” aos perfis de contas selecionadas à escolha do Twitter, mas rapidamente reverteu isso.

A marca Blue é uma grande mudança em relação ao que costumava ser. A característica mais notável do antigo Blue era a capacidade de editar tweets, que finalmente chegou ao Twitter depois de anos de pedidos dos utilizadores. O serviço também tinha um preço mais barato, mas não está claro se o novo Blue vai manter isso. Dada a linguagem de “oferta de tempo limitado”, é possível que o preço acabe por subir.

Fonte: Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui