Novo topo de gama da LG parece ter sido alterado

A LG costumava efectuar os lançamentos dos seus equipamentos à semelhança de outras marcas de uma forma faseada, tínhamos a série G a fazer a sua revelação na Mobile World Congress em finais de Fevereiro, enquanto a série V era normalmente apresentada no Outono ou quando a marca tinha algo de mais inovador a apresentar. Ao que tudo indica, este ano as coisas parecem estar a acontecer de modo diferente.

O leaker Evan Blass colocou um post numa rede social sugerindo que o topo de gama da LG não iria ser o LG G9, mas na realidade o LG V60 ThinQ, o que mudaria por completo a forma como as coisas têm funcionado dentro da LG. Esse novo topo de gama V60 terá todas as especificações que os utilizadores mais estarão a desejar nesta altura. Desde 4 câmaras traseiras, 4 micros, uma entrada standard para auscultador (algo que parece já ter sido abandonado por praticamente todas as marcas) e uma excelente bateria de 5000mAh que promete uma grande autonomia.

Rumores mais recentes sugeriram que o ecrã iria ser entre os 6.7 e os 6.9″ com uma câmara frontal selfie em um pequeno orifício no topo do ecrã. Espera-se também que venha com o processador Snapdragon 865 e uma variante com suporte à rede 5G.

Mas infelizmente não iremos ver o V60 na MWC dado que a LG desistiu de estar presente no evento devido às preocupações com o coronavírus, mas não podemos descartar que o V60 faça a sua aparição em um evento separado da MWC. A verdadeira questão que fica a pairar no ar é: afinal em que patamar irá permanecer a série G da LG? segundo alguns rumores já adiantados como resposta a esta questão, será a linha V da LG que irá fazer concorrência directa à série S da Samsung, enquanto a gama G irá sendo abandonada aos poucos.

Parece mesmo que a LG está determinada em dar uma reviravolta no seu mercado de smartphones, e ao que tudo indica o dano colateral para que tal estratégia aconteça será fazer desaparecer a sua linha G. Para bem do mercado, seria excelente termos uma LG novamente com equipamentos de qualidade a rivalizar com os grandes Samsung, Google, Apple.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here