Novo Tesla P100D já faz viagens até 600 km de distância a eletricidade

Red Magic 5G

Tesla-Model-S

A Tesla volta a inovar no seio da indústria automóvel ao estrear o seu Model S P100D, modelo que está equipado com uma nova bateria de 100 kWh e que permite realizar viagens até 600 km de distância recorrendo apenas a energia elétrica.

Este novo conjunto de baterias há bastante tempo que era indicado em rumores. O novo topo de gama da Tesla assegura 613 km no ciclo de condução NEDC, a norma de homologação de consumos e eficiência vigente na Europa. A aceleração dos 0 aos 100 km/h cumpre-se em apenas 2,5 segundos, caso se tenha optado pelo equipamento opcional que permite dispor de praticamente toda a potência da bateria de forma instantânea. A marca afirma que este é o automóvel de produção mais rápido do planeta.

Tesla Model XO novo conjunto de baterias, de 100 kWh, que a Tesla escolheu para equipar o Model S vai também surgir no SUV da marca americana liderada por Elon Musk, o Model X. A marca não revelou todavia o incremento de peso que o Model S sofre com este novo conjunto de baterias.

De forma a garantir a satisfação dos clientes, a Tesla está a prestar a possibilidade dos clientes que aguardam a chegada do P90D Ludicrous realizarem a atualização para o modelo P100D, sendo o diferencial de preço de 10 mil dólares suportado pelos clientes. Aliás, esta atualização está também disponível para quem tenha recebido já o P90D Ludicrous, tendo que pagar 20 mil dólares pela nova bateria.

O preço do novo Tesla P100D supera os 135 mil dólares.

Fonte: Tesla

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here