Novo sistema operativo da Huawei deverá surgir primeiro na televisão da Honor

A Huawei já andava a planear o seu sistema operativo próprio há algum tempo, mas com o “problema” causado pelo governo dos EUA, teve de avançar com os planos. Felizmente, parece que os EUA e a China já iniciaram negociações e, dessa forma, a Huawei vai ficar de fora desta guerra comercial entre ambos os países e voltará a ter acesso total ao Android.

No entanto, certamente que a Huawei percebeu que precisa de um plano B para qualquer situação e o sistema operativo irá ver a luz do dia na mesma. No entanto, segundo as novas informações, o primeiro produto com o sistema operativo próprio da Huawei deverá surgir na primeira televisão da marca. Sim, deverá surgir na primeira Honor TV.

A Huawei divulgará a sua primeira Smart TV e especialistas dizem que vai rodar o Harmony OS (também conhecido na China como HongMeng OS). Como é esperado que seja lançado em agosto, será o primeiro dispositivo a rodar o próprio sistema operacional da Huawei.

Isso será lançado sob a marca Honor e o primeiro modelo terá um ecrã de 55 polegadas. Ele funcionará como um hub para o sistema de smart home da Huawei, além de ser uma plataforma de entretenimento.

O primeiro dispositivo com Harmony OS da Huawei será a Honor Smart TV, dizem fontes internas da Huawei ao site Yicaiglobal. E a confirmação já veio de um VP da Huawei, segundo o GSMArena. O VP diz que com a empresa quer conquistar os consumidores, aproveitando sua experiência na construção de smartphones para fazer uma TV melhor, sendo que ainda não foi confirmado o nome oficial do sistema operativo que irá rodar na televisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here