Novo recurso pode diminuir o consumo de RAM do Google Chrome

À medida que cada vez mais nosso trabalho é feito pela web, limitar a quantidade de RAM que o Chrome usa tem sido uma das principais prioridades do Google.

De acordo com um novo relatório do Windows Latest, o gigante das buscas tem estado ocupado trabalhando no suporte ‘PartitionAlloc-anywhere’ para seu navegador para melhorar a forma como ele funciona no Windows 10, Android, Linux e possivelmente também em outras plataformas.

Uma vez que o PartitionAlloc-anywhere tenha sido incorporado ao código-fonte do Chrome, ele permitirá que o navegador inicie mais rapidamente, carregue as páginas internas com mais rapidez e oferece gerenciamento de recursos aprimorado, o que significa que usará menos RAM.

PartitionAlloc

O Google começou a trabalhar na adição do suporte PartitionAlloc ao Chrome no ano passado e agora está sendo lançado para usuários no beta do navegador para Android e Windows. No entanto, a empresa também está trazendo o recurso para o Linux, mas implementá-lo tem se mostrado muito mais difícil.

Em uma postagem de bug do Chromium , um engenheiro do Google forneceu mais detalhes sobre o progresso da empresa com o PartitionAlloc no Windows, Android e Linux, dizendo:  “Este já é o padrão no Windows e no Android, e está sendo lançado no beta de ambas as plataformas. No entanto, os problemas podem permanecer no Linux. ”

O Google também conduziu outro experimento com o objetivo de reduzir o uso de memória no Chrome, no qual mesclou as partições regulares e alinhadas do navegador para ver se isso poderia levar a um melhor desempenho.

Além das versões para desktop de seu navegador, a empresa também está testando o PartitionAlloc-anywhere para Android. Até agora, esses testes resultaram em melhor memória, desempenho e estabilidade ao usar o Chrome no celular, embora o uso médio do processo da GPU tenha visto uma pequena queda.

Os usuários do Chrome beta do Android e do Windows Chrome podem testar o PartitionAlloc agora para ver por si mesmos se o recurso ajuda a reduzir a quantidade de RAM que o navegador usa.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here