Novo recurso do YouTube permite que amplie vídeos

O YouTube está a testar um novo recurso no seu aplicativo móvel com os seus assinantes premium que vai permitir ampliar qualquer vídeo. Conforme observado pelo 9to5Google, o mais recente recurso permite um gesto para ampliar os vídeos e funciona tanto em modo retrato como em ecrã completo.

O YouTube é uma plataforma de partilha de vídeos com sede em San Bruno, Califórnia. O serviço foi criado por três ex-funcionários do PayPal Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim em fevereiro de 2005. A Google comprou o site em novembro de 2006 por US$ 1,65 bilhão desde então o YouTube funciona como uma das subsidiárias da Google.

De acordo com a empresa, o recurso de zoom irá permanecer em teste até ao dia 1º de setembro, dando ao YouTube cerca de um mês para recolher o feedback dos utilizadores e ao mesmo tempo refinar alguns pormenores antes de lançá-lo para todos os utilizadores.

Para ativar o zoom, basta abrir o menu de configurações do YouTube no seu telefone ou no próprio site. Enquanto estiver inscrito no YouTube Premium, deve haver uma seção “experimentar novos recursos”. No momento, o único recurso disponível para teste é a função de zoom. Ao que parece pode haver um atraso entre optar pelo teste e realmente pode-lo usar imediatamente. Existe alguns relatos de alguns utilizadores que não conseguiram ampliar nenhum vídeo imediatamente após ativá-lo, mas que após conseguirem usa-lo conseguiram aumentar o zoom em até 8x.

Já existem maneiras de ampliar o conteúdo do YouTube com várias funções de acessibilidade no Android e iOS e, obviamente, é muito fácil fazê-lo num navegador de desktop. Mas tê-lo como um recurso opcional no aplicativo móvel é ainda mais conveniente. No mês passado, o YouTube finalmente disponibilizou o modo picture-in-picture para iPhone e iPad após testá-lo pela primeira vez entre vários utilizadores premium, esse recurso extremamente útil está disponível há muito tempo no Android.

Fonte: 9to5google

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui