Novo recurso do Windows 10 irá melhorar a vida dos gamers

A atualização do Windows 10 de maio de 2019 começou a ser lançado há alguns dia. A maioria dos usuários porém, ainda não tem muita certeza sobre esta nova atualização. E nem vamos explicar todas as novidades que ela traz.

Estamos aqui para falar sobre um novo recurso importante projetado para tornar a vida muito mais conveniente para os jogadores de PC. Estamos falando do nova Xbox Game Bar, que pode ser invocada por usuários do Windows 10 no jogo usando o atalho de teclado Win + G.

A barra de jogos funciona com quase todos os jogos de PC e oferece aos usuários acesso instantâneo a uma ampla gama de widgets relacionados a música, desempenho de PC, compartilhamento de mídia social, matchmaking para vários jogadores e interação com amigos.

Como muitos vazamentos que surgiram em abril sugeriram, talvez a principal adição à Game Bar seja a integração total com o Spotify. Desde que você tenha instalado o aplicativo de desktop Spotify, o widget Spotify permitirá que os usuários embaralhem músicas, selecionem listas de reprodução e faixas e podcasts ‘favoritos’.

Microsoft

Em um post no blog do Xbox Wire, a Microsoft também explicou os recursos sociais que agora podem ser invocados, trazendo a barra de jogos do Xbox. A empresa escreve:

“As funcionalidades sociais na Xbox Game Bar permitem-lhe ter conversas com amigos que jogam no PC, Xbox One e telemóvel, bem como ver as suas transmissões do Mixer e enviar-lhes as suas criações instantaneamente.

Os jogadores podem usar o recurso Procurando por Grupo (LFG) na Barra de Jogos do Xbox para encontrar novos companheiros de equipe ou um grupo de ataque com um estilo de jogo comum, tudo sem usar um site de terceiros.

Os jogadores podem conversar com seus amigos, usando voz ou texto, na Xbox Game Bar em todo o Xbox One, aplicativos móveis e PC. As conversas são sincronizadas em todos os aplicativos do Xbox, então continue conversando depois do jogo para compartilhar memes e coordenar sua próxima sessão. ”

Outras funções

Além das que já foram descritas, os jogadores de PC também têm a oportunidade de tirar screenshots e começar a capturar sessões de gameplay sem ter que sair da interface de jogo. O widget “Captura” também permite que os jogadores sobreponham textos para criar memes para compartilhar com amigos ou via Twitter.

A Microsoft também aponta que a UI do Game Bar pode ser completamente customizada para “tornar a sobreposição a sua”. Isso inclui escolher quais widgets mostrar / ocultar, quais serão fixados e o que será colocado onde.

A empresa diz que o recurso ainda está nos estágios iniciais e vai melhorar com o tempo, já que se torna mais evidente como os jogadores estão usando. Enfim, tudo isso em apenas uma única nova atualização.

Claro que a atualização do Windows não trouxe apenas esta novidade. Tem várias outras novidade que estão esperando para serem utilizadas por você. Então, vamos explorar e ver as novidades.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here