Novo recurso do Google assistente nas mensagens do Android

E o Google acaba de fazer o anúncio que “nos próximos meses” vai implantar a integração do Google Assistente nas mensagens do Android. Com este recurso, se você estiver usando o texto, um botão do Assistente do Google poderá aparecer na seção de respostas inteligentes do aplicativo.

Ao tocar nele, ele fará uma pergunta ao Assistente e fornecerá a opção de colocar a resposta diretamente no encadeamento de mensagens de texto. Parece interessante, mas vamos analisar ele corretamente. Para começar, o recurso está limitado ao inglês.

Para aqueles amantes de teorias de conspiração e está preocupado com o fato de que isso significa que o Google vai ler suas mensagens de texto, calma. Pelo menos, de acordo com a empresa esse não é o caso. A única informação enviada para os servidores do Google é o texto do botão do Assistente do Google que você toca.

Os cartões de sugestão

Os chamados “chips de sugestão” são gerados por uma análise local do que está no thread. Então, se alguém perguntar se você quer ir a um restaurante, você verá sugestões para talvez um emoji de pizza, “sim”, e um botão que pesquisa o restaurante.

Quando você toca em um chip, uma pequena caixa do Assistente exibe um cartão com informações e opções, uma das quais será enviar os resultados de sua pesquisa de volta ao bate-papo. Como exatamente o cartão ficará no lado de recebimento é algo que não saberemos até que seja lançado. Seja o que for, provavelmente dependerá se a pessoa com quem você está conversando estiver usando SMS, MMS ou RCS.

Lembrando que o atual principal aplicativo de mensagens de texto do consumidor do Google, que era o Allo, está sendo substituído, agora, ele será trocado pelo Android Messages, que suporta SMS, MMS e (dependendo da sua operadora) RCS.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here