Novo recurso do Google assistente nas mensagens do Android

28 de Fevereiro de 2019
3 Partilhas 108 Visualizações

E o Google acaba de fazer o anúncio que “nos próximos meses” vai implantar a integração do Google Assistente nas mensagens do Android. Com este recurso, se você estiver usando o texto, um botão do Assistente do Google poderá aparecer na seção de respostas inteligentes do aplicativo.

Ao tocar nele, ele fará uma pergunta ao Assistente e fornecerá a opção de colocar a resposta diretamente no encadeamento de mensagens de texto. Parece interessante, mas vamos analisar ele corretamente. Para começar, o recurso está limitado ao inglês.

Para aqueles amantes de teorias de conspiração e está preocupado com o fato de que isso significa que o Google vai ler suas mensagens de texto, calma. Pelo menos, de acordo com a empresa esse não é o caso. A única informação enviada para os servidores do Google é o texto do botão do Assistente do Google que você toca.

Os cartões de sugestão

Os chamados “chips de sugestão” são gerados por uma análise local do que está no thread. Então, se alguém perguntar se você quer ir a um restaurante, você verá sugestões para talvez um emoji de pizza, “sim”, e um botão que pesquisa o restaurante.

Quando você toca em um chip, uma pequena caixa do Assistente exibe um cartão com informações e opções, uma das quais será enviar os resultados de sua pesquisa de volta ao bate-papo. Como exatamente o cartão ficará no lado de recebimento é algo que não saberemos até que seja lançado. Seja o que for, provavelmente dependerá se a pessoa com quem você está conversando estiver usando SMS, MMS ou RCS.

Lembrando que o atual principal aplicativo de mensagens de texto do consumidor do Google, que era o Allo, está sendo substituído, agora, ele será trocado pelo Android Messages, que suporta SMS, MMS e (dependendo da sua operadora) RCS.

Fonte

Artigos interessantes

A nova funcionalidade do Google Maps
Google
70 Visualizações
Google
70 Visualizações

A nova funcionalidade do Google Maps

Sandra Pacheco - 25 de Março de 2019

Esta nova funcionalidade irá destacar ainda mais o Google Maps dos concorrentes diretos. Falamos da “partilha de eventos”. Esta nova…

Huawei Mate 30: Kirin 985 deverá ser produzido em 7nm
Hardware
42 Visualizações
Hardware
42 Visualizações

Huawei Mate 30: Kirin 985 deverá ser produzido em 7nm

Bruno Peralta - 25 de Março de 2019

O próximo processador topo de gama da Huawei que deverá ter o nome de Kirin 985 pode se tornar o…

Xiaomi Mi A3 terá câmara frontal de 32MP e sensor de impressões digitais no ecrã
Telemóveis
9 Partilhas40 Visualizações
Telemóveis
9 Partilhas40 Visualizações

Xiaomi Mi A3 terá câmara frontal de 32MP e sensor de impressões digitais no ecrã

Bruno Peralta - 24 de Março de 2019

A Xiaomi é uma das principais fabricantes de equipamentos eletrónicos do momento, sendo que tem uma gama variada de produtos…

Comente

O seu email não será publico