Novo recurso do Adobe After Effects remove objetos em videos com base em IA

A Adobe adicionou um novo recurso com base na IA (Inteligência Artificial), para o seu programa de edição de vídeos, After Effects. Usando a Adobe Sensei, plataforma da Adobe, este novo recurso permite que remova objetos não desejados nos seu vídeos.

O uso de IA (Inteligência Artificial) pode remover objetos indesejados em imagens estáticas no Photoshop, mas em vídeo, é impressionante, porque pode rastrear objetos automaticamente em cenas de movimento e substituir os pixels ausentes levando em consideração o cenário em redor, com a substituição de preenchimento “real” do espaço.

Esta nova funcionalidade foi apresentada como uma ferramenta experimental pela primeira vez na Adobe Sneaks em 2017, com o nome de Projeto Cloak. Ferramenta que já está disponível para os assinantes do Creative Cloud. Este novo recurso será muito útil na edição de video de pós-produção, por exemplo para remover microfones de expansão, fios, pessoas ou objetos que não deveriam estar presentes no video. Será muito mais fácil retirar um objeto do que repetir a cena perdendo tempo e dinheiro.

Esta nova ferramenta de edição com uso de IA, faz parte da preparação da Adobe para participar no NAB Show 2019, entre outras atualizações para outros softwares de edição de video também com a utilização do  Adobe Sensei.  O Auto-Ducking para Ambience usa IA (Inteligência Artificial) que utiliza outros clipes de áudio para uma mistura perfeita no Audition e no Premiere Pro. Com um novo painel de projeto, Freeform, permite que os editores façam uma storyboard e organizem os seus clipes de no Premiere Pro, e o uso do Character Animator que tem melhores resultados de manipulação na animação.

Há um tempo atrás sabíamos da existência da IA (Inteligência Artificial) mas ainda não estava presente no nosso dia a dia, nos softwares que usamos, nos nossos telemóveis, nas máquinas que nos rodeiam…, e sem darmos conta, aqui está ela!

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here