Novo projeto da Google transforma qualquer site num jogo com labirintos em 3D

Mais uma novidade da Google que chega para transformar os nossos tempos mortos em momentos de diversão. Chama-se World Wide Maze e consegue transformar todos os sites em jogos para o seu smartphone.

O projeto da Google ainda está a ser alvo de experiências. Trata-se de um site que consegue transformar todas as páginas da Internet em jogos constituídos por labirintos em três dimensões. Estes labirintos são depois percorridos por uma bola metálica controlada pelo seu smartphone ou tablet com os sistemas iOS ou Android.

Para sincronizar o seu aparelho com o computador, pode escolher uma destas três opções: leitura de um código QR no ecrã, o Tab Sync do Google Chrome ou escrever o código de integração à mão.

Depois de sincronizar os dois dispositivos, o aparelho que estiver a utilizar será o seu comando, com direito a botões e tudo. A direção da bola é controlada pelos movimentos e inclinação do smartphone ou do tablet. Mas, caso não tenha nenhum destes aparelhos, também pode controlar o jogo com o teclado do seu computador.

Quanto mais complexo for o site escolhido para transformar em jogo, mais complexo será o “nível”. Para ganhar, tem de completar o percurso, mas também recolher o maior número possível de itens num determinado tempo.

Este World Wide Maze está integrado no projeto Chrome Experiments, cujo objetivo é propor ideias criativas construídas em JavaScript e outros programas abertos como, por exemplo, HTML5, Canvas ou SVG. Para experimentar o jogo, basta clicar aqui.

httpv://www.youtube.com/watch?v=7AvTl9aU5D8

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here