Novo Porsche Panamera 2021

Após uma campanha publicitária que envolveu bater o recorde da classe de carros executivos na Nürburgring Nordschleife, a Porsche apresenta agora o modelo de 2021 da linha Panamera.

Para além do novo modelo, a marca alemã trocou o Panamera Turbo pelo Turbo S que será mais potente que o modelo anteriormente mencionado.

O novo Panamera deixa de usar o antigo motor de 3.0 litros turbo e passa agora a usar um bi-turbo de 2.9 litros que debita 325 cv e produz 450 Nm de binário. Já o Turbo S tem um V8 bi-turbo de 4.0 litros que produz 630 cv e 820 Nm, este motor irá permitir à nova versão do Panamera atingir o 100 km/h em cerca de 3 segundos.

Todas a versões Turbo S terão a velocidade máxima de 315 km/h, independentemente de ser o Turbo S normal, a versão wagon ou a versão de base longa.

No exterior o novo Panamera conta com a tira LED traseira já presente noutros modelos Porsche. Na parte frontal todos recebem o pacote SportDesign que era opcional no modelo anterior, é claro que os detalhes em fibra de carbono do pacote serão opcionais e darão à fatura final um valor acrescentado. O Turbo S receberá uma frente mais distinta dos outros, entradas de ar alargadas e ainda irá receber um novo sistema de escape que “promete oferecer um ruído mais pronunciado do V8”.

O novo modelo terá novas jantes de 20 ou 21 polegadas, novos de pneus de alta performance, que a Porsche irá estrear no novo Panamera, que juntamente com a nova suspensão oferecerão viagens mais confortáveis e ainda travões de cerâmica (com pinças pretas ou amarelas) exclusivos ao Turbo S. A marca também disponibilizará  2 novas cores: Castanho Trufa Metálico e Vermelho Cereja Metálico.

Dentro do habitáculo o Panamera recebe um novo design de volante com patilhas, o Turbo S irá receber um volante GT Sport com patilhas envoltas em cabedal dependendo da versão. Para quem adquirir o Turbo S poderá também trocar o sistema de som Bose por um sistema da Bang & Olufsen que inclui um subwoofer de 400 watts. Dependendo também da versão poderá adquirir assentos eletricamente ajustáveis.

Para além do novo Turbo S a marca de Estugarda também irá lançar o Panamera 4S E-Hybrid. Apesar de ser idêntico ao Panamera “base” o que define esta versão é facto de ser um híbrido plug-in que junta um V6 bi-turbo de 2.9 litros com um motor elétrico; acaba assim por produzir 560 cv e 750 Nm. Com a ajuda do seu launch control é capaz de atingir os 100 Km/h em 3,8 segundos, possuindo ainda uma velocidade máxima de 298 Km/h.

Os novos Panamera deverão chegar na próxima Primavera com a Porsche a começar a aceitar encomendas no início de 2021.

Fonte: Porsche

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here