Novo plugin WebStories facilita contar histórias visualmente ricas no WordPress

Os utilizadores interessados podem agora adicionar Web Stories aos seus sites WordPress e o gigante da pesquisa também criou um guia útil para ajudá-los a começar a usar o plugin, e o lançamento oficial da Web Stories inclui agora integrações de Unsplash e Coverr. Web Stories é essencialmente um editor personalizado que permite aos utilizadores criar histórias movidas a AMP diretamente a partir do WordPress, que podem ser usadas para fornecer notícias e outras informações ao lado de fotos e vídeos de uma forma que os visitantes do site podem facilmente consumir.

O novo plugin WordPress da Google encontra-se disponível no diretório de plugin wordPress do WordPress, depois de ter sido lançado em versão beta no início deste ano. Este novo plugin WordPress também possui uma interface de arrastar e largar que permite aos utilizadores começar a criar histórias em segundos.

No entanto, para aqueles que querem assumir o controlo total das suas histórias, a Web Stories também inclui capacidades de edição visual abrangentes, uma galeria de media visual revista, máscara de imagem, edição de gradiente, cores e estilos guardados e muitas outras funcionalidades de design.

Para ajudar os criadores de conteúdos a iniciarem as suas histórias com meios de alta qualidade, a Google colaborou com o popular site de fotos de stock Unsplash para fazer a sua extensa biblioteca de fotos a apenas um clique de distância em Web Stories, bem como com o Coverr para lhes dar acesso a vídeos de stock gratuitos do editor.

Web Stories também inclui modelos totalmente projetados para uma variedade de diferentes categorias de histórias, incluindo beleza, culinária, DIY, entretenimento, moda, fitness, viagens ou bem-estar para ajudar os utilizadores a começar mais rapidamente. A Google planeia adicionar mais modelos, integrações de stock media e outras funcionalidades a Web Stories num futuro próximo.

Fonte: Techradar

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here