Novo padrão de carregamento da Qualcomm vai de 0 a 50% em 5 minutos

Red Magic 6S

Seu próximo telefone Android pode carregar incrivelmente rápido, passando de 0% a 50% em alguns casos, em apenas cinco minutos – se ele usar o mais novo padrão de carregamento da Qualcomm.

A plataforma Quick Charge 5 da Qualcomm é a mais recente tecnologia de 100W para dispositivos móveis cada vez mais famintos por energia, evoluindo ainda mais os padrões de carregamento que se enquadram na faixa de 3,3V a 20V. Uma carga completa, de 0% a 100%, levará apenas 15 minutos.

Sim, a Oppo acabou de revelar sua tecnologia de carregamento rival, mas a Qualcomm observa que sua solução está pronta para ser utilizada e sugerida para um novo dispositivo Xiaomi nos próximos meses.

O Quick Charge 5 também é uma plataforma, o que significa que, enquanto a tecnologia de carregamento da Oppo está destinada aos telefones Oppo (e talvez OnePlus) no futuro, o carregamento de 100W da Qualcomm pode se tornar parte de uma variedade de novos dispositivos com o chipset Snapdragon 865.

O que isso significa

Os impressionantes índices de 0% a 50% em cinco minutos são baseados em um tamanho de bateria de 4.500mAh – sua milhagem pode variar dependendo da capacidade da bateria. Grandes smartphones emblemáticos e telefones expansíveis dobráveis ​​com baterias de 5.000 mAh podem levar mais tempo para carregar.

Mas é aí que o Quick Charge 5 será mais útil: em grandes dispositivos com baterias tão grandes e com longos tempos de carregamento em condições normais. 0% a 50% é uma ótima estatística, mas telefones grandes e até laptops são o lugar onde essa tecnologia irá brilhar.

A plataforma da Qualcomm vem com outras vantagens, além de carregamento 4x mais rápido do que as velocidades de última geração. Ele funcionará 10 graus C mais frio e 70% mais eficiente também. Ele também possui um recurso de ‘Identificação inteligente’ para proteção térmica contra carregadores rebeldes.

A boa notícia é que tudo será compatível com versões anteriores; portanto, os acessórios de carregamento do Quick Charge 5 que você encontrar funcionará com os dispositivos atuais enquanto espera a chegada da tecnologia na próxima geração de telefones.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here