Novo Opel Zafira chega em outubro

Opel Zafira

O nome Zafira ficou para a história do automóvel por identificar um dos mais populares e conceituados monovolumes do mercado. Fabricado pela Opel, destaca-se pela elevada versatilidade, design e qualidade de construção.

Com mais de 2,7 milhões de unidades vendidas, o Zafira foi agora alvo de uma profunda renovação, para que o modelo ficasse alinhado com as mais recentes tecnologias que a Opel possui, assim como com a atual identidade estética da marca.

Oferecido no mercado com sete lugares, de fácil instalação graças ao sistema Flex7, o novo Opel Zafira oferece ainda outros equipamentos inovadores, como a configuração da disposição dos bancos ‘Lounge’, os bancos dianteiros certificados pela agência de especialistas em ergonomia AGR, o porta-bicicletas integrado no para choques traseiro FlexFix e a suspensão com amortecimento controlado eletronicamente FlexRide que o tornam no automóvel ideal para saídas em família.

2016 Opel Zafira
2016 Opel Zafira

No interior, lugar para inovações relacionadas com o capítulo da conetividade. O novo Opel Zafira recebeu a mais recente geração do sistema de informação e entretenimento IntelliLink que assegura compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto para garantir a integração de aplicações e funções de ‘smartphones’ de sistemas operativos iOS (Apple) e Android (Google). Tal como acontece noutros produtos da marca do ‘blitz’, o sistema de assistência em viagem e em emergência Opel OnStar coloca à disposição ligação à internet a bordo através de um ‘hotspot’ Wi-Fi 4G/LTE. A integração de um sistema de faróis inteligente, composto por matrizes de elementos de díodos eletroluminescentes (LED), a que a Opel deu o nome de AFL (Advanced Forward Lighting) é também caraterística inédita entre concorrentes do segmento dos monovolumes compactos.

A Opel Portugal vai entregar as primeiras unidades do novo Zafira, que sucede ao Zafira Tourer, em outubro. A escolha de opções de motorizações compreende unidades de particular interesse para o mercado nacional como o 1.4 Turbo de 140 cv a gasolina e 2.0 CDTI de 170 cv. Os preços do novo Zafira Tourer a gasolina têm início nos 27.000 euros, iniciando-se a oferta turbodiesel nos 36.000 euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here