Novo Opel Crossland 2021

Ultimamente a Opel tem andado a oferecer novos designs aos seus modelos, tendo começado por dar um re-design ao Corsa e depois ao Mokka (que passou agora a ter uma versão elétrica), agora chegou a vez do Crossland.

Em certos aspetos o Crossland 2021 é comparável ao novo Mokka. Ambos perderam o X do seu nome, o Crossland  é também o primeiro modelo a adotar o novo tipo de design que o Mokka 2021 apresentou ao mercado.

A motorização do Crossland 2021 mantêm-se a mesma do modelo anterior. O cliente poderá escolher entre um motor 1.5L de quatro cilindros a diesel ou um motor 1.2L Turbo de quatro cilindros a gasolina. Ambas as motorizações poderão ir dos 83 aos 130 cv e também poderão vir acompanhadas de uma caixa manual de 6 velocidades ou de 6 velocidades automática. A Opel ainda não divulgou nada à cerca de um motor a GPL que segundo rumores já deveria ter sido disponibilizado na versão Crossland anterior.

Este crossover agora também dispõe de um novo sistema de tração adaptativo, chamado  de IntelliGrip, que dispõe de 5 modos:

  • Normal/On-Road
  • Snow (Neve)
  • Mud (Lama)
  • Sand (Areia)
  • ESP Off (Desativa o controlo de tração em velocidades abaixo de 50 Km/h)

O exterior do carro mantem-se bastante idêntico ao anterior. Mas recebeu agora um face-lift que inclui o Opel Vizor (um painel único constituído pela grelha do radiador e óticas frontais) já apresentado no novo Mokka. A grelha inferior foi alargada e dá um aspeto mais desportivo a este crossover, para além disso os faróis de nevoeiro estão agora colocados de forma mais subtil. A lateral do carro conta agora com um novo friso cromado na parte inferior das portas e os clientes da marca alemã podem agora escolher entre uma nova seleção de jantes.

A traseira do carro também se mantem bastante idêntica exceto a perda da letra X na identificação do carro e de um novo friso negro que tenta recriar na traseira o visual criado pelo novo Opel Vizor. Na parte inferior o Crossland 2021 recebeu novas placas de proteção tanto à frente como atrás.

O habitáculo mantem-se o mesmo do modelo anterior com exceção da bagageira que passou de uma capacidade de 410 litros para 520 litros e com a adição dos novos bancos rebatíveis essa capacidade pode aumentar até aos 1255 litros de capacidade.

Se for adepto de um visual mais desportivo então valerá apena olhar para o novo pacote de equipamento Crossland GS Line+. Este pacote traz novas jantes de liga leve pretas de 17 polegadas, tejadilho preto complementado por barras, frisos vermelhos, luzes LED traseiras e ainda bancos dianteiros certificados pela AGS (Aktion Gesunder Rücken).

O novo Opel Crossland 2021 deverá chegar ao mercado no início do próximo ano.

Fonte: Motor1

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here