Novo Nissan Leaf vai ter sistema de estacionamento totalmente autónomo

A Nissan vai introduzir um conjunto alargado de inovações tecnológicas quando a segunda geração do seu modelo de automóvel elétrico Leaf impactar o mercado. a estreia está agendada para 5 de setembro, mas a marca revela já alguns detalhes, como por exemplo o sistema de estacionamento totalmente autónomo.

O novo ProPilot Park que fará a estreia no novo Nissan Leaf será capaz de estacionar de forma automática e sem qualquer intervenção do condutor em paralelo, diagonal e perpendicular. Para facilitar a abertura de portas do automóvel, o novo Leaf contará ainda com função de chegar o carro à frente ou atrás no caso de lugares de estacionamento mais apertados como os que por exemplo existem em supermercados e centros comerciais.

Para demonstrar o funcionamento do novo ProPilot Park a Nissan publicou um vídeo que mostra que através do simples premir de um botão o sistema realiza depois todas as tarefas e manobras necessárias ao estacionamento.

O sistema ProPilot contém ainda outra função adicional que assiste a condução em filas de trânsito intervindo sobre a direção, travões e acelerador do novo Nissan Leaf.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here