Quem é que não se lembra do clássico smartphone da Motorola Razr V3, que dobrava em si, sendo que é de relembrar que a Motorola foi uma das primeiras fabricantes de telemóveis. Seguindo a tendência do mercado, e correspondendo aos diversos rumores que têm vindo a surgir, a Motorola não quis ficar para trás na área mobile e trouxe os ecrãs dobráveis para a sua gama de smartphones.
Agora, temos um novo dobrável no mercado, o Motorola Razr, que inicia a marca nos smartphones com ecrãs dobráveis e que certamente fará um grande sucesso nos EUA, mas que dificilmente chegará a Portugal. A Motorola reinventou o dispositivo e introduziu o novo Motorola Razr com um ecrã dobrável de 6,2 polegadas no interior.
O novo Motorola Razr conta com o processador Snapdragon 710 de média gama, juntamente com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Existem apenas duas câmaras no telefone, uma na parte externa da parte flip e outra na parte interna, escondida dentro de um notch.
A câmara principal é de 16 MP f/1.7 com EIS, Dual Pixel AF e Laser AF., juntamente com flash de LED duplo. O sensor selfie é de 5 MP f/2.0 sem flash, mas como há um ecrã na área exterior, certamente que será preferível utilizar a câmara melhor.
O grande destaque do equipamento é o ecrã dobrável, estando numa proporção de 21:9, intitulado Cinemavision e uma resolução de 2142x876p. Há outra ecrã de visualização rápida na parte externa do dispositivo OLED de 2,7 polegadas e uma resolução de 600x800p.
O lado bom do ecrã secundário é que ele permite que se use o smartphone sem o desdobrar para quase todos os recursos importantes, como chamadas, tirar selfies, ativar/desativar algumas configurações básicas e conversar com o Google Assistant.
A Motorola equipou o Razr com uma bateria de 2.510 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 15W TurboPower. O sistema operacional é o Android 9.0 Pie e vem com todos os serviços do Google.
O equipamento está disponível em apenas uma cor, Noir Black, e apesar de a Motorola ainda não ter divulgado o preço do equipamento, o Razr deve custar um valor a rondar os 1500 dólares. A Motorola também não revelou quando é que o smartphone estará à venda no mercado.
Fonte: Motorola USA