Novo Moto G7 tem preço para rivalizar com OnePlus 6T

O novo Moto G7 veio pra trazer mudança e incrementar a rivalidade que possui com a OnePlus que, recentemente, lançou o OnePlus 6T. E como era de se esperar, a Motorola trouxe quatro versões do G7: Moto G7, Moto G7 Plus, G7 Power e G7 Play.

Os dispositivos da linha G7 serão de baixo custo – apesar de suas características excelentes e tela de 6.24 polegadas. Na carcaça há detalhes que dão um toque mais artístico e embelezam esse poderoso smartphone.

Além da câmera traseira de lente dupla, o celular contará com o processador Qualcomm Snapdragon 632 octa-core e até 1.8 GHz, 6GB de memória RAM e uma bateria de 3.000mAh.

Com esse arsenal que cabe na palma da mão parece que irá custar uma fortuna. Entretanto, a série G da Motorola é famosa pelo seu custo benefício. Estimasse que custará até R$ 1688 – conversão de Euro atual – nas versões mais robustas.

A família Moto G7, como o G6 anterior, consiste em alguns modelos diferentes. Este ano, veremos quatro dispositivos lançados nesta linha, o Moto G7, o Moto G7 Plus, o Moto G7 Play e o Moto G7 Power. Presumivelmente, a disponibilidade para cada modelo varia de acordo com a região, sendo que todos os modelos deverão estar disponíveis no Brasil, onde a fabricante tem um grande sucesso.

O Moto G7 conta com um ecrã FHD+ de 6,24 polegadas, equipado com o processador Snapdragon 632 de 1,8 GHz e 4 GB de RAM, o Android Pie e uma bateria de 3.000 mAh. Olhando para a imagem das especificações, o  Moto G7 conta com jack para auriculares, 64 GB de armazenamento, câmara frontal de 8 MP e um conjunto de câmaras duplas na parte traseira, composto por um sensor de 12MP e um sensor de 5MP.

Há também um leitor de impressões digitais nas costas e um entalhe no estilo waterdrop, como o OnePlus 6T.

O Moto G7 Plus não conta com uma grande diferença para o modelo anterior. O dispositivo tem um processador melhorado, o Snapdragon 636 com 1,8 GHz, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento. As câmaras traseiras duplas são de 16MP e 5MP, enquanto a câmara selfie é de 12MP.

O modelo mais fraco é o Moto G7 Play. Os utilizadores encontrarão o mesmo processador Snapdragon 632, desta vez combinado com apenas 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. O tamanho do ecrã é inferior, de 5,7 polegadas em HD +, e o notch também aumenta de tamanho. Há também uma única câmara traseira de 13MP, câmara frontal de 8MP, o Android Pie com uma bateria de 3.000 mAh.

Finalmente, o Moto G7 Power oferece uma enorme bateria de 5000 mAh. As especificações são basicamente as mesmas do Moto G7 Play, mas com 3 GB de RAM, um HD+ de 6,2 polegadas e uma câmara traseira de 12 megapixels. O grande destaque é mesmo a bateria.

Embora todas essas informações e os processamentos que é referido estivessem disponíveis no site da Motorola, ainda nada se sabe sobre os preços e disponibilidade.

Presumivelmente, o preço será semelhante ao que vimos no Moto G6 e, provavelmente, veremos esses modelos diferentes vendidos apenas em determinadas regiões.

Para a Europa, certamente que teremos a oportunidade de saber todas as novidades na MWC 2019, que decorre dentro de um mês em Barcelona.

A CONCORRÊNCIA

Os concorrentes da Motorola estão a todo vapor. O mercado de smartphones nunca esteve tão aquecido. A Honor – submarca da Huawei – revelou seu View 20 no fim do mês passado.

Com características também interessantes, o novo celular demonstra possuir uma bateria de 4.000mAh, processador Kirin 980 – que em anúncios recentes, prometeu ser superior ao Snapdragon 845 – e uma câmera, desenvolvida pela Sony, de 48 MP.

Características marcantes da nova era mobile que virá em 2019. O View 20 está custando no exterior £499 – equivalente a R$ 2.107,46 – para a versão com 128 GB de armazenamento interno. O preço sobe para aqueles que desejam usufruir de 256 GB.

Outra marca chinesa que está vindo para o embate é a OPPO. O Find X foi lançado em junho do ano passado e só agora foi disponibilizado pelo Reino Unido. Um fato marcante do smartphone é o design totalmente em tela.

Apesar de “antigo”, seu hardware e software estão em dia para enfrentar os seus oponentes, que também estão por vir: Galaxy Note 9 da Samsung e Matei 20 Pro da Huawei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui