Novo modo de autenticação do Ring!

Red Magic 6S

A empresa de segurança de casas particulares Ring (que pertence à Amazon) está a mudar o modo como os seus utilizadores acedem às suas contas. Esta decisão foi tomada para aumentar a segurança e privacidade dos seus clientes (e também face aos problemas que têm tido com acessos a informação que não era suposto). A partir desta semana é obrigatório uma segunda barreira de segurança que consiste nos utilizadores introduzirem um código de 6 dígitos que lhes é enviado via SMS. Novas maneiras de controlar a informação que é partilhada com outras empresas estão a ser estudadas pela empresa. Estas novas maneiras de controlar vão ser pensadas para serem usadas pelos clientes.

Este novo método do envio da SMS ou email sempre que se tenta aceder à conta de utilizador da Ringo vem trazer dois benefícios, o primeiro é o de aumentar a segurança e o segundo é o de permitir aos utilizadores saberem sempre que alguém tenta aceder às suas contas. Pode não parecer a solução perfeita mas a verdade é que vem resolver o problema de falta de segurança.

Outra mudança que também vem esta semana vai afectar o modo como a empresa Ring partilha a informação dos seus clientes com outras empresas. Agora os utilizadores podem não permitir que a informação seja partilhada e assim essa partilha é completamente parada.

Portanto esta foi a resposta da Ring face aos problemas com que se tinha deparado com falta de privacidade. No mês passado a empresa também tinha melhorado o modo como os utilizadores podem controlar os seus dispositivos e também controlar quando a Policia pede acesso as gravações das câmaras Ring.

A empresa afirma que estas mudanças começam já e que todos os utilizadores devem ter acesso a essas mudanças já na próxima semana. Ficaremos a aguardar se assim o problema realmente se resolve.

Fonte:  The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here