Novo malware afeta dispositivos Apple na China

apple mac malware

WireLurker, é um malware que tem vindo a afetar um grande número de dispositivos iOS da Apple na China. Este malware, afeta dispositivos móveis através de aplicações para Mac OS X.

O malware afetou centenas de milhares de utilizadores que fizeram o download do software de um site local denominado de Maiyadi App Store, que continha mais de 450 aplicativos para OS X infetados, que foram baixados mais de 350 mil vezes.

O alvo do WireLurker são dispositivos iOS da Apple que quando conectados a uma porta USB de uma máquina OS X infetada, são automaticamente infetados, tal como um vírus tradicional. Este malware é o primeiro a instalar aplicações de terceiros em dispositivos iOS que não são desbloqueados.

Uma vez “alojado” num dispositivo iOS, o malware é capaz de roubar vários tipos de informações. O malware solicita regularmente de atualizações por parte dos atacantes e está ainda em desenvolvimento, sendo que o seu objetivo final ainda está por determinar.

Os pesquisadores que descobriram o malware recomendam que os utilizadores não instalem o software mais recente da Mac através de lojas de terceiros e, que definam restrições para aplicações Mac de maneira a impedir, também, a instalação de softwares de terceiros desconhecidos. Os utilizadores também se devem precaver e evitar fazer a conexão dos seus dispositivos com acessórios não confiáveis ou computadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui