Novo Mac mini anunciado

Red Magic 3S

MAC miniA Apple anunciou hoje um novo e redesenhado Mac mini, com o dobro da performance gráfica uma nova porta HDMI e uma nova slot para cartão SD. Tudo isto num compacto e pequeno bloco de alumínio com a qualidade de construção Apple.

 

Agora com possibilidade de vir com o Sistema Operativo para servidores, o Mac OS X Snow Leopard, por preços que se iniciam nos 799 Euros. Construído baseado no conceito de “unibody”, em que todo o chassis forma um único bloco de alumínio, o novo Mac mini possui uma nova fonte de alimentação que lhe dispensa a necessidade de transformador, como nos modelos anteriores. Um painel traseiro permite acesso para expansão de memoria. Este novo Mac mini é extremamente versátil, com facilidade de conexão a dispositivos como rato, teclados ou monitores, possuindo até uma nova porta HDMI para ligação a uma HDTV, tal como a slot para cartões SD facilita a transferência de fotos ou outros ficheiros entre dispositivos.

Dentro desta “caixinha magica”, o novo Mac mini inclui uma das gráficas integradas mais rápidas do mercado. Com 48 cores de processamento, a NVIDIA GeForce 320M disponibiliza o dobro da potência gráfica do modelo antecessor deste Mac. No campo do CPU, este Mac vem equipado com um Intel Core 2 Duo a 2.4 GHz, com um disco de 320 GB e 2 GB de memória RAM.

Para as empresas existe agora a possibilidade da inclusão do Sistema Operativo Mac OS X Snow Leopard Server, desenhado para as necessidades das pequenas empresas, disponibilizando email, calendários, partilha de ficheiros etc. Esta solução permite poupanças de consumos energéticos brutais, pois os servidores disponíveis no mercado consomem muito mais que os 11W que o Mac mini consome quando está ligado. Para a opção servidor este Mac mini vem equipado com um CPU a 2.66 GHz Intel Core 2 Duo, com dois discos de 500 GB a 7200 rpm, 4GB de RAM por cerca de 1150 Euros.

Ambos os modelos possuem ainda ligação Airport Wireless e Bluetooth, porta Gigabit lan e Firewire 800.

mini1

mini2

mini3

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here