Novo iPhone vai ter um ecrã ‘always-on’, tal como o Apple Watch

Um relatório de Mark Gurman, da Bloomberg , anuncia que o iPhone 2021 pode ter um ecrã “always-on”, à semelhança do que acontece com o Apple Watch. Os fãs da Apple aguardam que esta funcionalidade seja introduzida desde o lançamento do iPhone X, mas ano após ano, a Apple sempre adiou a sua introdução.

Gurman anunciou que o iPhone vai apresentar informações como notificações e horas quando estiver bloqueada. Com o ecrã apenas parcialmente iluminado para permitir que os ícones sejam exibidos, os utilizadores economizarão muita bateria em comparação com a versão anterior.

Foi também avançado que o novo dispositivo estará equipado com tecnologia LPTO e  capacidade de atingir uma ‘refresh rate’ de 120Hz. A qualidade dos vídeos também vai ser superior quando comparada com versões anteriores.

Anteriormente o leaker Max Weinbach deu a entender que o iPhone vai tentar reduzir o espaço no topo do ecrã e integrar um processador A15.

blank

Não se espera que a nível do design o novo iPhone 13 sofra alterações muito drásticas. Espera-se, ainda assim, que os novos iPhones 13 seja mais grosso e pesado para que consiga ter um melhor ecrã e uma bateria maior.

Gurman também informou que a Apple provavelmente anunciará novos os MacBook Pros no outono, “entre setembro e novembro, no máximo”. Os computadores começarão a ser produzidos no terceiro trimestre, acrescentou.

O recurso da bateria, que agora chega à Apple, já existe nos sistemas operativos Android há algum tempo.

Nenhuma informação foi, ainda, confirmada pela Apple, e espera-se que até à data do lançamento não sejam revelados pormenores, tal como aconteceu em anos anteriores.

O que esperar do iPhone 13?

Este ano, a Apple deve fazer várias melhorias notáveis ​​na câmara do ‌iPhone 13‌. Os novos modelos “Pro” provavelmente apresentarão uma lente de câmara Ultra Wide atualizada com uma abertura f/1.8 mais ampla, uma lente de seis elementos e foco automático, com alguns rumores sugerindo que a atualização Ultra Wide pode vir para todos os quatro modelos do iPhone 13.

Espera-se que a estabilização de imagem do sensor seja expandida em toda a linha do iPhone, introduzindo melhorias no desempenho de baixa luminosidade e estabilização, com rumores de que o recurso está disponível para lentes Wide e Ultra Wide dos modelos Pro. Um rumor afirma que os novos modelos do iPhone também serão capazes de gravar vídeos no modo retrato.

Além disso, também há alegações de que os modelos ‌iPhone 13‌ terão recursos de câmara de astrofotografia para capturar o céu. Isso pode envolver um modo especial que é ativado quando o ‌iPhone‌ é apontado para o céu, permitindo que o dispositivo detecte a lua, estrelas e outros artefatos e ajuste a exposição para otimizar uma captura de fotografia nestas condições.

Se os rumores forem precisos, todas essas melhorias provavelmente exigirão uma câmara um pouco maior, embora as lentes individuais possam se projetar menos do corpo do dispositivo.

A linha de ‌iPhone 13‌ da Apple será revelada no outono de 2021, com a empresa a planear regressar ao seu prazo de lançamento tradicional de setembro após o lançamento do iPhone 12 do ano passado, mais tarde do que o normal, devido à pandemia Covid-19.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here