Novo iPhone SE é mais do mesmo e chega a 18 de março

Já viu o design? Sim, a verdade é que quando olhamos para o smartphone mais barato da Apple, a mudança de design não parece ser um objetivo e é mais do mesmo. No entanto, como é expetável, há algumas novidades em termos de especificações, bem como no preço.

A Apple, como previsto, aproveito o evento de ontem para apresentar o seu novo iPhone SE, o modelo mais barato da marca, que podemos considerar o smartphone de média-alta gama, tendo em conta o seu preço.

O novo iPhone SE tem essencialmente o mesmo corpo do modelo 2020, mas usa um processador mais recente, o chip A15 Bionic que vimos no iPhone 13. O chip A15 traz velocidades de processamento mais rápidas. A Apple diz que o novo SE tem uma CPU 1,8x mais rápida que o iPhone 8 e uma GPU 2,2x mais rápida. E embora nem todos os aspectos do novo telefone usem todo esse poder, esse desempenho garante anos de suporte para novas versões do iOS, algo que a Apple já nos tem vindo a habituar.

O iPhone SE possui uma única câmera traseira de 12 megapixels e uma câmera frontal de 7 megapixels. O chip A15 também traz algumas melhorias importantes para as câmeras, incluindo recursos avançados, como Smart HDR 4, Estilos fotográficos e Deep Fusion.

Apesar da adição do suporte 5G, que pode ser um grande tendão de aquiles na bateria de um telefone, a Apple afirma que o novo SE tem uma duração de bateria melhor do que o modelo de 2020. Algumas dessas melhorias podem vir do chip A15 e do iOS 15. Mas estou curioso para ver se a Apple também conseguiu colocar uma bateria maior, já que, como é habitual, a capacidade da mesma não foi referida.

Mas em grande parte das especificações internas, muitas coisas permanecem inalteradas. O iPhone SE ainda possui um botão home com Touch ID e não possui Face ID. O ecrã LCD de 4,7 polegadas é o mesmo usado no iPhone SE 2020 e no iPhone 8, lançado em 2017.

A parte traseira do telefone ainda é de vidro, mas durante o evento a Apple disse que era o “vidro mais resistente num Smartphone.” Mas o SE não parece ter um cerâmica sobre o ecrã como as séries iPhone 12 e 13, portanto teremos de esperar que surjam as primeiras reviews e testes, para percebermos o que a empresa quer dizer com isto.

O iPhone SE vem em três cores: Midnight (Preto), Starlight (Branco) e Product Red (Vermelho) e estará disponível a partir de 18 de março com pré-encomendas já a partir da próxima sexta-feira, a 11 de março, às 13h, em Portugal, enquanto no Brasil ainda não há data de lançamento.

Em termos de preços, o smartphone começa nos 529€ em Portugal e R$4.199 no Brasil, pela versão de 64GB de armazenamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui