Novo iPhone poderá detetar rosto mesmo numa mesa sem luz

A semana passada a Apple partilhou uma compilação primária da firmware dos altifalantes. Motivados por esta partilha muitos programadores começaram a procurar novas informações sobre o próximo iPhone. Uma das descobertas, feita pela iHelp BR, foi a existência de um recurso interessante de reconhecimento facial.

Através da divulgação da firmware da HomePod foi possível fazer esta descoberta que, ao que tudo indica, se tratará de uma nova maneira de desbloquear o iPhone chamada Codenamed Pearl ID que poderá vir a substituir o sensor de impressão digital actualmente presente nos iPhones.

Resting.pearl.unlock é a referência a um recurso ou configuração que permitirá o desbloqueio do equipamento enquanto está colocado numa superfície plana (uma mesa ou até mesmo uma cama). No mesmo local é possível encontrar mais referências a este recurso no acesso a aplicações que necessitem de credenciais.

Ao que tudo indica a Apple está a tentar tornar o reconhecimento facial, através de infravermelhos, mais prático e conveniente que o sensor de impressão digital. A utilização dos infravermelhos permite que este reconhecimento seja possível em ambientes sem qualquer tipo de luminosidade.

Fonte: TechCrunch

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui