Novo iPad recebe o primeiro teste de benchmark e resultados desiludem

Alguns jornalistas tecnológicos do Vietname conseguiram deitar as mãos ao novo iPad antes da chegada às lojas prevista para 16 de Março. O site Tinhte.vn descobriu algumas melhorias no tablet da Apple.

A grande diferença está na presença de 1GB de memória RAM, o dobro da presente no iPad2 (512Mb). O aumento de RAM na terceira geração do iPad significa que o tablet da Apple terá um melhor desempenho na capacidade multi-tarefas, tanto na velocidade com que se pode trocar de aplicação como em número de apps a correr ao mesmo tempo. O teste de benchmark descobriu ainda que a velocidade clock do processador é a mesmo da segunda versão do iPad, ou seja, 1Ghz.

O novo processador A5X da Apple é «apenas» melhor no desempenho gráfico graças aos seus quatro núcleos de GPU. Então mas misturando todos estes factores, será que o novo iPad consegue realmente ser duas vezes superior ao iPad2 e quatro vezes melhor que o Tegra3 da nVidia?

Os jornalistas do site vietnamita aplicaram o teste GeekBench à terceira geração do iPad que obteve uma pontuação de756. E segundo o site Mashable, no mesmo teste de desempenho, o iPad2 não ficou muito longe ao atingir 721 pontos. Como já foi referido anteriormente, o iPad2 também  mostrou-se pouco abaixo do desempenho de um Tegra3 num Asus Transformer Prime.

Existem agora três possibilidades: ou a nVidia estava certa e os números revelados pela empresa de Cupertino durante a apresentação do novo iPad eram enganadores, ou simplesmente o GeekBench não testa a capacidade gráfica total do tablet da Apple, ou então o GPU quad-core do A5X apenas apresenta mudanças significativas na utilização de jogos e aplicações gráficas e não no desempenho global.

Mas segundo as previsões de alguns analistas, os consumidores não precisam de testes para comprar os produtos da marca da maçã. Gene Munster, analista na Piper Jaffray’s, prevê que a nova versão do iPad seja comprada por um milhão de pessoas só nas primeiras 24 horas. Serão doze os países que no dia 16 de Março recebem o novo tablet da Apple pelo que,o número de um milhão de unidades vendidas, pode até ser superado, tal como aconteceu com o lançamento do iPhone 4 que vendeu 1,7 milhões de unidades no dia do lançamento.

Em Portugal, iPad novo só no dia 23 de Março, por isso, veja a análise vietnamita ao mais recente tablet da Apple:

httpv://www.youtube.com/watch?v=9FCm_ggEhPQ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here