Novo iPad Mini pode demorar ainda um ano a chegar

O famoso analista da Apple, Ming-Chi Kuo, partilhou a notícia de que o gigante da tecnologia está pronta para atualizar o seu iPad Mini com um processador novinho em folha. De acordo com a previsão, podemos esperar o envio deste dispositivo melhorado antes do final de 2023 ou no início de 2024, o que significa que poderemos ainda ter de esperar sensivelmente um ano.

A Apple revelou um iPad Mini de 8.3 polegadas redesenhado no final de 2021, uma actualização para o seu modelo original de 2012 que se tinha mantido inalterado ao longo dos anos. Apresentando um chip A15 Bionic e uma porta USB-C, o iPad Mini oferece um desempenho poderoso e a opção de conectividade 5G.

O processador A15 é a principal funcionalidade que a Apple está a utilizar para esta última parcela do iPad Mini. Como o seu chip mais avançado até agora, fornece um desempenho até 40 por cento mais rápido do que qualquer outro microprocessador da Apple. Kuo diz que o novo processador será “o principal ponto de venda”, então não devemos esperar que muita coisa possa mudar.

Espera-se que o iPad Mini, após dois anos de uso, esteja pronto para uma actualização do processador isto se a linha do tempo de Kuo estiver correta.  Isto pode significar que os utilizadores podem actualizar para o processador A16 da Apple, que atualmente serve como a oferta topo de gama no iPhone 14 Pro. Em alternativa, o iPad Mini poderia receber um chip da série M, que é atualmente utilizado tanto pelo iPad Air como pelo iPad Pro.

Aqueles que optarem pelo chip da série M também podem esperar uma série de melhorias no que diz respeito às capacidades de desempenho do seu dispositivo. Desde gráficos e qualidade de áudio melhorados a uma maior duração da bateria e a uma maior capacidade de resposta enquanto multitarefas entre aplicações, estes avanços devem tornar a utilização de um iPad Mini ainda mais agradável do que antes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui