Novo iPad Air absorve muito do iPad Pro: 5G e processador M1

A Apple atualizou o iPad Pro, iPad e iPad Mini no ano passado, mas esqueceu o iPad Air, por isso esta revelação acaba por não ser uma grande surpresa. No entanto, uma coisa é certa, consideramos o novo iPad Air o melhor iPad em termos de qualidade-preço, já que absorve muitas das funcionalidades do iPad Pro, mas um preço mais “justo”.

O iPad Air é quase a gama normal, sendo que aind anos lembramos quando havia “apenas” um iPad por ano. Agora, temos várias gamas, como já referimos em cima, sendo que este iPAd Air promete ser a versão perfeita para grande parte dos utilizadores.

O novo Air possui o processador M1 do modelo iPad Pro existente e Macs recentes, mas um design semelhante ao modelo 2020, com uma GPU de oito núcleos. Ele também adiciona uma câmera Center Stage ultrawide de 12 megapixels, semelhante aos modelos de iPad existentes.

O 5G também está integrado para dados móveis mais rápidos. Mas o iPad Air ainda tem o memso ecrã de antes: sem Mini-LED ou OLED. Ele vem em uma nova cor azul nas mesmas configurações de 64 e 256 GB. O novo iPad Air também está disponível a 18 de março em Portugal (ainda sem data para o Brasil), tal como o novo iPhone SE. As pré-vendas iniciam na sexta-feira.

Um novo iPad Air era esperado neste evento já que era o modelo do iPad que claramente precisava de uma atualização, sendo que vários dos rumores acertaram, apenas falharam na possibilidade de haver uma versão com mais capacidade.

A linha Air existe há anos, e os modelos do iPad Air tendem a ser modelos de médio porte que incorporam alguns dos recursos do iPad Pro a um preço mais baixo. O iPad Air 2020 parecia uma versão mais acessível do iPad Pro, adicionando o ecrã curvo e moldura mais fina da linha Pro, suporte a USB-C e compatibilidade com capas de teclado inteligentes e o Pencil 2.

Mas, no ano passado, quando todas as outras versões foram atualizadas, menos esta, ficou para trás. Agora, ganha um novo folego. E coloca-se como sendo uma das melhores opções para grande parte dos consumidores.

O novo iPad incia-se nos 709€, enquanto no Brasil o preço é a partir dos R$6.799.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui