Novo Huawei Mate 10 Pro foi à WebSummit e tem inteligência artificial

A inteligência artificial está na ordem do dia e a Huawei vestiu-se a preceito para um dos principais tópicos de discussão desta edição da WebSummit. A conferência decorreu no nosso país, em Lisboa, entre a Altice Arena e a Feira Internacional de Lisboa [FIL] e o MaisTecnologia teve a oportunidade da fabricante sediada na China para conhecer o novo flagship: o Mate 10 Pro. O modelo que celebra os 10 anos de smartphones para a marca tem um valor (aproximadamente 870€) mais inferior perante os concorrentes Apple e Samsung, onde os respectivos flagships recentemente lançados ao marcado estão na marca dos 1000 euros.

O novo Huawei Mate 10 Pro é o primeiro smartphone a imbuir um primeiro processador com inteligência artificial. O chipset Kirin AI 970 alia performance e desempenho com personalização e conforto total na óptica do utilizador, nomeadamente quando este recorre à câmara fotográfica Leica. Se pretende fotografar uma criança, um animal, uma paisagem durante o crepúsculo ou ao amanhecer, o Huawei Mate 10 Pro vai convocar este processador AI para que consiga captar a melhor fotografia possível. As melhores definições para “aquela foto” são designadas no momento que vai tirar determinada foto, tudo isto graças à inteligência artificial.

Alguns dos smartphones disponíveis no mercado:

A inteligência artificial do aparelho vai ainda mais longe. Ainda no capítulo da fotografia, o novo telemóvel da fabricante é capaz de formar e mapear galerias conforme o tipo de fotografias que o utilizador captou.

“A Huawei sempre tentou estar mais à frente na tendência que se preocupa com o utilizador: aquele que recorre ao equipamento de uma forma intensa e exaustiva.” É assim que remata o director de vendas da Huawei Portugal, Tiago Flores.

A IA do Mate 10 Pro reúne um conjunto de aprendizagens realizadas em peritagens da fabricante para poder atribuir a melhor experiência ao utilizador nas aplicações e funcionalidades que mais utiliza, convocando e gerindo inteligentemente a potência do processador e a bateria (com mais de 4000mAh e possibilidade de carregamento rápido). “É o primeiro telemóvel com inteligência artificial. Somos proprietários desta tecnologia porque é a melhor que existe neste momento. Este equipamento está melhor preparado para os utilizadores do que os dos nossos concorrentes.” defendeu o mesmo representante da marca com a esperança que a gama Mate irá atingir positivamente o mercado nacional.

Não fiquemos por aqui… O novo EMUI 8.0 que converge com o sistema Android da mesma versão possibilita aos utilizadores do Huawei Mate 10 Pro uma possibilidade de projecção do ecrã onde quiser. Com a ajuda de um adaptador de entrada USB-Tipo C e saída HDMI (que vem com entradas USB incluídas), poderá conectar o equipamento em qualquer televisão. Ao ligar o telemóvel a qualquer ecrã, este confere um interface único para ligações exteriores que preserva a privacidade do utilizador ao não surgirem pop-ups de mensagens privadas que receba no seu equipamento (como SMS e outras notificações nas redes sociais e e-mail).

E se ainda acha que é tudo, desengane-se! Se pretender este novo telemóvel da Huawei, visite http://promohuaweimate10pro.pt/ e efectue a pré-reserva do Mate 10 Pro e receba um Moleskin Smartwriting Set & Clutch. A partir do bloco que vem dentro de uma pasta especial, poderá aí desenhar e escrever, podendo passar o que está no papel para o seu smartphone.

Conheça em detalhes todas as especificações do Huawei Mate 10 Pro:

Largura: 74.5 mm
Altura: 154.2 mm
Profundidade: 7.9 mm
Peso: cerca de 178 gr
Cores disponíveis: Cinzento titânio

Ecrã: OLED 18:9 6.0″ HUAWEI FullView Display
2160 x 1080 pixeos, 402ppi
16.7M cores, Saturação (NTSC): 112%
Alto contraste: 70000:1 (typ)

Processador: HUAWEI Kirin 970
CPU Octa-core (4*Cortex A73 2.36GHz + 4*Cortex A53 1.8GHz) + i7 co-processador, Mali-G72 MP12 GPU
NPU: Neural Network Processing Unit
Funcionalidades

6GB RAM + 128GB de armazenamento
Dual-SIM
Wi-Fi 2.4G/5G, 802.11a/b/g/n/ac com Wi-Fi Direct
BT4.2, suporta BLE
Suporta aptX/aptX HD e áudio LDAC HD
USB Type C
DisplayPort 1.2

Sensores: Impressão Digital, Sensor G, Giroscópio, Bússola, Luz Ambiente, Proximidade, Hall, Barómetro, Controlo Remoto de Infravermelhos

Câmara Principal, traseira: 20MP Monocromática + 12MP RGB, f/1.6
OIS (Estabilizador Óptico de Imagem)
BSI CMOS
Flash de duas tonalidades
PDAF+CAF+Laser+Foco automático de profundidade
Zoom híbrido 2x
Gravação de vídeo 4K
Câmara Frontal: 8MP FF, f/2.0

Suporta ficheiros de áudio: MP3,MP4,4GP,OGG,AMR,AAC,FLAC,WAV e MIDI
Suporta ficheiros de vídeo: 3GP,MP4,WMV e ASF
Resistência a água, salpicos e pó

Na caixa: Auscultadores USB-C | Carregador | Cabo USB-C | Adaptador para entrada de auricular de 3.5mm USB-C | Capa Transparente Fléxivel | Guia de Início Rápido | Ferramenta de Ejeção

Veja também...

Deixe o seu comentário