Novo Huawei Mate 10 Pro foi à WebSummit e tem inteligência artificial

10 de Novembro de 2017
5 Partilhas 153 Visualizações
Passatempo Phone House

A inteligência artificial está na ordem do dia e a Huawei vestiu-se a preceito para um dos principais tópicos de discussão desta edição da WebSummit. A conferência decorreu no nosso país, em Lisboa, entre a Altice Arena e a Feira Internacional de Lisboa [FIL] e o MaisTecnologia teve a oportunidade da fabricante sediada na China para conhecer o novo flagship: o Mate 10 Pro. O modelo que celebra os 10 anos de smartphones para a marca tem um valor (aproximadamente 870€) mais inferior perante os concorrentes Apple e Samsung, onde os respectivos flagships recentemente lançados ao marcado estão na marca dos 1000 euros.

O novo Huawei Mate 10 Pro é o primeiro smartphone a imbuir um primeiro processador com inteligência artificial. O chipset Kirin AI 970 alia performance e desempenho com personalização e conforto total na óptica do utilizador, nomeadamente quando este recorre à câmara fotográfica Leica. Se pretende fotografar uma criança, um animal, uma paisagem durante o crepúsculo ou ao amanhecer, o Huawei Mate 10 Pro vai convocar este processador AI para que consiga captar a melhor fotografia possível. As melhores definições para “aquela foto” são designadas no momento que vai tirar determinada foto, tudo isto graças à inteligência artificial.

A inteligência artificial do aparelho vai ainda mais longe. Ainda no capítulo da fotografia, o novo telemóvel da fabricante é capaz de formar e mapear galerias conforme o tipo de fotografias que o utilizador captou.

“A Huawei sempre tentou estar mais à frente na tendência que se preocupa com o utilizador: aquele que recorre ao equipamento de uma forma intensa e exaustiva.” É assim que remata o director de vendas da Huawei Portugal, Tiago Flores.

A IA do Mate 10 Pro reúne um conjunto de aprendizagens realizadas em peritagens da fabricante para poder atribuir a melhor experiência ao utilizador nas aplicações e funcionalidades que mais utiliza, convocando e gerindo inteligentemente a potência do processador e a bateria (com mais de 4000mAh e possibilidade de carregamento rápido). “É o primeiro telemóvel com inteligência artificial. Somos proprietários desta tecnologia porque é a melhor que existe neste momento. Este equipamento está melhor preparado para os utilizadores do que os dos nossos concorrentes.” defendeu o mesmo representante da marca com a esperança que a gama Mate irá atingir positivamente o mercado nacional.

Não fiquemos por aqui… O novo EMUI 8.0 que converge com o sistema Android da mesma versão possibilita aos utilizadores do Huawei Mate 10 Pro uma possibilidade de projecção do ecrã onde quiser. Com a ajuda de um adaptador de entrada USB-Tipo C e saída HDMI (que vem com entradas USB incluídas), poderá conectar o equipamento em qualquer televisão. Ao ligar o telemóvel a qualquer ecrã, este confere um interface único para ligações exteriores que preserva a privacidade do utilizador ao não surgirem pop-ups de mensagens privadas que receba no seu equipamento (como SMS e outras notificações nas redes sociais e e-mail).

E se ainda acha que é tudo, desengane-se! Se pretender este novo telemóvel da Huawei, visite http://promohuaweimate10pro.pt/ e efectue a pré-reserva do Mate 10 Pro e receba um Moleskin Smartwriting Set & Clutch. A partir do bloco que vem dentro de uma pasta especial, poderá aí desenhar e escrever, podendo passar o que está no papel para o seu smartphone.

Conheça em detalhes todas as especificações do Huawei Mate 10 Pro:

Largura: 74.5 mm
Altura: 154.2 mm
Profundidade: 7.9 mm
Peso: cerca de 178 gr
Cores disponíveis: Cinzento titânio

Ecrã: OLED 18:9 6.0″ HUAWEI FullView Display
2160 x 1080 pixeos, 402ppi
16.7M cores, Saturação (NTSC): 112%
Alto contraste: 70000:1 (typ)

Processador: HUAWEI Kirin 970
CPU Octa-core (4*Cortex A73 2.36GHz + 4*Cortex A53 1.8GHz) + i7 co-processador, Mali-G72 MP12 GPU
NPU: Neural Network Processing Unit
Funcionalidades

6GB RAM + 128GB de armazenamento
Dual-SIM
Wi-Fi 2.4G/5G, 802.11a/b/g/n/ac com Wi-Fi Direct
BT4.2, suporta BLE
Suporta aptX/aptX HD e áudio LDAC HD
USB Type C
DisplayPort 1.2

Sensores: Impressão Digital, Sensor G, Giroscópio, Bússola, Luz Ambiente, Proximidade, Hall, Barómetro, Controlo Remoto de Infravermelhos

Câmara Principal, traseira: 20MP Monocromática + 12MP RGB, f/1.6
OIS (Estabilizador Óptico de Imagem)
BSI CMOS
Flash de duas tonalidades
PDAF+CAF+Laser+Foco automático de profundidade
Zoom híbrido 2x
Gravação de vídeo 4K
Câmara Frontal: 8MP FF, f/2.0

Suporta ficheiros de áudio: MP3,MP4,4GP,OGG,AMR,AAC,FLAC,WAV e MIDI
Suporta ficheiros de vídeo: 3GP,MP4,WMV e ASF
Resistência a água, salpicos e pó

Na caixa: Auscultadores USB-C | Carregador | Cabo USB-C | Adaptador para entrada de auricular de 3.5mm USB-C | Capa Transparente Fléxivel | Guia de Início Rápido | Ferramenta de Ejeção

Artigos interessantes

Lenovo Z5 Pro GT é o primeiro smartphone do mundo com Snapdragon 855 e 12GB de RAM
Destaques
37 Visualizações
Destaques
37 Visualizações

Lenovo Z5 Pro GT é o primeiro smartphone do mundo com Snapdragon 855 e 12GB de RAM

Wagner Pedro - 18 de Dezembro de 2018

No mesmo evento de lançamento do Lenovo Z5s, a fabricante chinesa também apresentou o Lenovo Z5 Pro GT com Snapdragon…

Sensores de reconhecimento facial são seguros? Enganados por cabeça 3D
Destaques
31 Visualizações
Destaques
31 Visualizações

Sensores de reconhecimento facial são seguros? Enganados por cabeça 3D

Bruno Peralta - 18 de Dezembro de 2018

Os sensores de desbloqueio dos equipamentos são cada vez mais versáteis. Se há uns anos, iniciou-se o sensor de impressões…

Novo smartphone da Xiaomi é certificado pelo TENAA
Telemóveis
31 Visualizações
Telemóveis
31 Visualizações

Novo smartphone da Xiaomi é certificado pelo TENAA

Wagner Pedro - 18 de Dezembro de 2018

Um novo smartphone da Xiaomi, que traz o número de modelo "M1901F9T", foi certificado pelo TENAA, que revelou algumas de…

Comente

O seu email não será publico