Novo HTC Vive Cosmos para realidade virtual!

Red Magic 5G

A HTC está a expandir os seus equipamentos para realidade virtual com múltiplas variedades do Vive Cosmos. O Cosmos original foi lançado o ano passado com o preço de 699 dólares com adaptação para computador e a promessa de podermos trocar as placas da cara.

Na parte mais alta da linha do Cosmos Elite, que agora é uma espécie de actualização do produto original, vem com uma placa para a cara que trabalhar com sensores externos que detectam movimento, bem como o movimento dos controlos. Geralmente este modo é mais preciso e assim a HTC quer que o Cosmos Elite seja o go to equipamento para jogos de realidade virtual como Pistol Whip e Superhot.

Já os sensores internos detectam movimentos da câmara para calcular o movimento da cabeça e dos controlos. O sistema trabalha bem com o Oculus e Windows Mixed Reality, mas infelizmente não é muito compatível com o Cosmos original (este é mesmo o maior problema do sistema).

O Cosmos XR é considerado a opção mais interessante na linha da HTC. De entre as opções podemos encontrar câmaras de alta qualidade que nos permitem ver o mundo através do equipamento (com um campo de visão bastante alargado). Não se sabe, no entanto, como se portará este equipamento na realidade virtual regular. Realidade aumentada é outro aspecto que merece ser vista, alias esta opção trás mais versatilidade ao equipamento em si, se trabalhar bem.

Está previsto a empresa anunciar os preços muito em breve (talvez ainda hoje). As pré encomendas começam dia 24 de fevereiro a 899 dólares, nos EUA.

Mais detalhes sobre o equipamento em si vão ser revelados no próximo mês na Conferencia dos produtos de jogos. A HTC afirma que até lá não vai revelar mais detalhas sobre esta linha de produtos. E também queremos realçar que os produtos já existentes no mercado continuam com mesmo preço até ao momento.

Fonte:  The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here