Novo Honda Urban EV vai ter câmaras no lugar dos retrovisores

O Urban EV, o carro elétrico da Honda que vai chegar ao mercado em 2020, além de todo o seu interior tecnológico, vai ter câmaras no lugar dos retrovisores. Esta inovação já estava presente no protótipo do modelo apresentado e agora veio a confirmação de que vão mesmo fazer parte do produto final.

Assim como os espelhos, as câmaras ficam do lado de fora do carro, mas são menores e assumem uma posição muito discreta no design do carro, que apresenta como principal vantagem o menor barulho do vento quando o ar passa pelas peças.

As imagens são transmitidas para dois ecrãs que ficam nas extremidades do painel. Segundo a Honda, as câmaras diminuem em 90% a distorção das imagens quando comparadas com os espelhos retrovisores tradicionais e também aumentam o campo de visão do motorista. E a tecnologia que será aplicada ainda pode oferecer mais segurança, porque há dois modos de visualização: normal, com redução de 10% dos pontos cegos, e ampla, com a redução a atingir os 50%.

Além disso, quando chove é mais fácil verificar as imagens das laterais, uma vez que não é necessário olhar através da janela e do retrovisor molhados.

Outro aspeto muito importante na utilização destas câmaras, é o seu ajuste automático às condições de luminosidade. Através da realização de inúmeros testes, a marca japonesa garante que a imagem projetada no visor, será sempre melhor que aquela apresentada por um espelho convencional.

Esta tecnologia será uma estreia neste segmento, e deverá ser a segunda a chegar ao mercado, após a comercialização das mesmas no novo Audi e-tron. Este sistema vai chamar-se “Side Camera Mirror System”.

Aqui está o vídeo que mostra bem o conceito Urban EV. Para já está garantido que este veículo vem com autonomia superior a 200 kms e com capacidade para receber carregamentos rápidos.

Fonte: Motor1

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here