Novo Google Contacts ajuda a organizar contactos

A aplicação de contactos da Google acaba de receber uma importante atualização. Apesar de ser uma ferramenta pouco consultada no seu espaço na Internet, o Google Contacts está na base, por exemplo, das listas telefónicas que existem nos smartphones Android. Entre as novidades estão agora sugestões de organização e novo ícone, entre outras.

A Google tem tido constante preocupação no sentido de proporcionar que a gestão de contactos seja feita da forma mais eficaz e no menor tempo possível. Esta linha tem sido seguida no desenvolvimento do sistema de gestão do correio eletrónico dos utilizadores da plataforma Gmail.

Numa nova secção denominada ‘Sugestões’ a Google passa a oferecer opções de gestão de contactos mais avançadas. Até aqui apenas surgiam os contactos duplicados neste separador. Nos contactos sugeridos aparecem números de pessoas que nos tenham telefonado ou para as quais tenhamos ligado.

Menos importante é a inclusão de um novo ícone, que apesar de continuar com a forma redonda, apresenta uma cor mais escura que confere uma aparência mais sóbria a toda a aplicação de contactos da Google

A equipa de programadores afeta a este projeto do Google Contacts incorporou também algumas alterações nas definições e importação de contactos, mas que ainda assim não apresentam novidades relevantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here