Novo Galaxy Note provavelmente só vai aparecer em 2022

Novo Galaxy Note pode não acontecer este ano, diz executivo da Samsung e poderá mesmo não aparecer em 2021, e agora a Samsung diz que o seu próximo telefone topo de gama provavelmente só vai aparecer no próximo ano.

Esta terça-feira, a Hon Hai Precision Industry Co. – a montadora da maioria dos iPhones do mundo – juntou-se a um coro de executivos da indústria, sublinhando que levará tempo para resolver os desequilíbrios na procura e na oferta. “Assistimos a uma escassez, sentimos.

Mas o impacto para a maioria dos nossos clientes não é assim tão grande”, disse o presidente da Hon Hai, Young Liu, aos jornalistas em Taipei. “Para certos clientes que têm encomendas melhores do que o esperado, então há algum impacto. Para os grandes clientes que planeiam bem, onde não há grande aumento nas encomendas, esses clientes estão a sair-se bem.” E Koh também disse que a Samsung pode decidir não introduzir o seu Galaxy Note durante a segunda metade de 2021, quebrando uma série de lançamentos anuais para a sua linha.

A série Note contribuiu com cerca de 5% dos envios de smartphones da Samsung nos últimos dois anos, estima a IDC, mas representa uma parte mais significativa das receitas porque é um dos mais caros da linha.

A Samsung parece assim ter confirmado que não vamos receber um novo telemóvel Galaxy Note este ano. Durante a sua reunião anual de acionistas na quarta-feira, o co-CEO DJ Koh disse que a empresa pode saltar para apresentar o seu próximo telefone topo de gama Note em 2021, mas está à espera do próximo ano.

“A série ´Notes´ está posicionada como um modelo topo de gama no nosso portfólio de negócios”, disse Koh durante a reunião de acionistas em Seul, tal como relatado pela Bloomberg. “Pode ser um fardo revelar dois modelos emblemáticos apenas num ano, por isso pode ser difícil de lançar o modelo Note no segundo semestre de 2021. A janela de lançamento do modelo Note pode ser alterado, mas procuramos lançar um modelo Note no próximo ano.

A linha Galaxy Note da Samsung é conhecida pelos seus ecrãs grandes, especificações de gama alta e acessórios de stylus que permitem escrever no ecrã. A linha de Notes é geralmente lançada no final do verão ou no início do outono, enquanto a empresa tende a revelar a sua outra linha principal, a série Galaxy S, no final do inverno ou início da primavera. Quando a Samsung apresentou o Galaxy S21 Ultra em meados de janeiro, o telefone veio com um recurso que já foi exclusivo da linha Galaxy Note: suporte S Pen.

Embora o momento de lançamento do próximo Galaxy Note possa ser diferente, Koh disse que a Samsung “vai garantir que não dececionamos os consumidores do Galaxy Note”. A notícia surgiu aquando da mostra sa Samsung da sua linha Galaxy A num evento virtual de Unpacked. A Samsung não respondeu entretanto a um pedido de comentário adicional da cnet.

Fonte: CNet

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here