Google + tem novo editor de fotografias

Editor fotos Google +O Google apresentou um novo editor de fotografias para o Google +, com mais opções e algumas melhorias.

Na conferência Google I/O  as novidades tem sido mais do que muitas. Por exemplo, com a nova versão da rede social Google +, chega também um novo editor de fotografias que possibilita ao utilizador dar alguns retoques antes de publicar a imagem. O Google resume isto numa frase: “grandes fotos em menos tempo“.

A inclusão de uma espécie de assistente que vai dando algumas dicas sobre como enviar as fotos e que faz “controlo de qualidade” da imagem. Neste teste são analisados alguns aspectos técnicos das imagens e é emitido um aviso no caso de as mesmas estarem desfocadas ou serem repetidas.

Este assistente constitui uma grande ajuda, principalmente para os utilizadores mais inexperientes, e facilita o trabalho escolhendo apenas as melhores fotografias de entre as enviadas. O trabalho de seleção é feito pelo assistente, embora nalguns casos terá de haver uma intervenção manual porque nem sempre as melhores fotografias cumprem todos os requisitos técnicos.

Estas imperfeições podem ser retocadas, sendo possível suavizar rugas, retirar os olhos vermelhos, entre outras opções. Isto é feito recorrendo a um algoritmo que reconhece cada uma das partes da fotografia e aplica um retoque de forma inteligente. Quem tiver mais criatividade pode aplicar alguns efeitos e até fazer animações.

O vídeo de apresentação pode ser visto aqui:

httpv://www.youtube.com/watch?v=PmQ-d71GdPc

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here