Novo dispositivo Chromecast com Google TV pode estar chegando em breve

O Google já tem sua gama de produtos envolvendo as mídias de vários outros dispositivos, e o Chromecast é um dos mais bem sucedidos. Para continuar com seu sucesso, várias atualizações são lançadas para melhorar o Software.

Mas desta vez, outro dispositivo Chromecast com Google TV está chegando. E de acordo com o último boato, este dispositivo pode vir com uma quantidade maior de armazenamento interno, além de suporte para mais formatos de vídeo.

Isso vem por meio de uma “documentação visualizada” pelo 9to5Google , embora não haja muitos detalhes. Basicamente, apenas a notícia de que um novo dispositivo com o codinome Boreal foi configurado para se conectar ao mesmo software que o atual Chromecast com O Google TV sim.

Não é nenhuma surpresa que o Google esteja trabalhando em outra dessas peças de hardware, porque o Chromecast original apesar de está bastante sobrecarregado (com armazenamento remoto local e uma nova camada de software) tem se mostrado popular entre os usuários.

Como o atual dispositivo tem apenas 8 Gb de armazenamento, iria ser extremamente satisfatório se o Chromecast atualizado tivesse mais armazenamento Além disso, existem vários formatos de vídeo que o Google vem pressionando para serem integrados à dispositivos de TV Android mais recentes.

Outra pequena informação que recebemos é que o dispositivo está programado para ser lançado este ano. Pode até aparecer ao lado de outros hardwares do Google este ano, incluindo o Pixel Watch.

Relembrando o passado

Enfim, com o passar do tempo, parece normal existir um dispositivo acessível, simples e inteligente que pode ser conectado à parte traseira da sua TV e fornecer acesso a todo o conteúdo de streaming que você deseja.

Mas temos que lembrar que isso foi uma revolução… Os primeiros Chromecasts eram controlados principalmente por um telefone conectado, mas isso já era algo realmente confortável.

Todos os principais aplicativos foram integrados (mesmo no iOS), então nunca houve problemas em termos de encontrar conteúdo para assistir ou ouvir, e o protocolo de streaming do Chromecast sempre foi rápido e confiável.

E tudo ficou ainda melhor quando o primeiro Chromecast com Google TV apareceu em setembro de 2020, ele trouxe o Chromecast para a era moderna: um telefone ou laptop não era mais necessário para fazer a transmissão, mas o dispositivo permaneceu simples de usar e barato.

Enfim, é fácil esquecer o passado quando o presente é tão confortável. Mas algumas coisas precisam ser lembradas para sabermos o quão incrível é o presente e o quão maravilhoso pode ser o futuro.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui