Novo comando Siri da Apple TV 4K vai impedir de jogar alguns videojogos

O novo controle remoto da Siri da Apple, apresentado com a nova Apple TV 4K 2ª geração, não vem equipado com um acelerómetro ou giroscópio, o que significa que não funcionará como um controlador de movimento em alguns jogos da Apple TV.

A omissão foi inicialmente detectada pela Digital Trends e pode ser vista nas páginas de produtos dos controles remotos. O antigo controle listava um “acelerómetro” e um “giroscópio de três eixos” nas especificações técnicas, mas eles estão faltando na nova lista.

A mudança significa que o novo comando remoto da Siri não funcionará com certos jogos da Apple TV que dependem de controles de movimento. De acordo com o código do tvOS 14.5, tentar jogar um jogo incompatível levará à seguinte mensagem de erro: “Para jogar este jogo na sua Apple TV, você precisa conectar o controle remoto da Apple TV (1ª geração) ou um PlayStation compatível, Controlador de Xbox ou MFi.”  Se você tiver um, convém manter um velho controle remoto da Siri por perto para ocasiões como esta.

Mudanças

A falta de controles de movimento pode parecer surpreendente, dado que se esperava que o novo aparelho da Apple TV tivesse um foco maior em jogos, e chega quando o Apple Arcade está amadurecendo e se tornando um serviço de assinatura de jogos bastante atraente.

Mas, nos últimos anos, a Apple mudou sua atenção para controladores de jogos mais tradicionais, longe dos controles de movimento. O que já não é uma novidade para a indústria.

Ele abandonou a exigência de jogos para oferecer suporte aos controles de movimento do controle remoto da Siri em junho de 2016, poucos meses após o controle remoto ser lançado junto com a Apple TV 2015.

Então, em junho de 2019, anunciou o suporte da Apple TV para os controladores do Xbox One e PS4. Espera-se que o suporte para controladores PS5 e Xbox Series X e S chegue com o tvOS 14.5, tal como com o iOS 15 e iPadOS 15.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here