Novo Chipset da Qualcomm que poderá ser o novo top de linha está sendo testado

O Samsung Galaxy Note 10 acaba de ser anunciado, pelo menos em algumas regiões – ele usa o novíssimo Exynos 9825, mas um chipset ainda mais novo e provavelmente ainda mais potente acabou de ser testado.

Listado no Geekbench como o Qualcomm Kona, ele está listado como um chipset octa-core com uma freqüência base de 1.8GHz, e as pontuações obtidas sugerem que este é o Snapdragon 865, que é o chipset que esperamos substituir o Snapdragon 855 e o Snapdragon 855 Plus.

O referido chipset provavelmente impulsionaria muitos dos principais carros-chefes de 2020, incluindo a versão norte-americana do Samsung Galaxy S11 e, com base nas pontuações que estamos vendo aqui, isso não seria ruim.

O misterioso conjunto de chips atinge um escore de um único núcleo de 4.149 e um multi-core de 12.915. Para colocar isso em perspectiva, em nossos próprios testes, o Samsung Galaxy S10 Plus, usando o Snapdragon 855, alcançou uma pontuação multi-core de 11.002, enquanto o iPhone XS marcou 11.481.

Portanto, essa pontuação é substancialmente maior do que dois dos telefones mais poderosos por aí. E, mais importante, quando o Snapdragon 865 – ou o que quer que seja – finalmente é enviado para aparelhos, provavelmente será mais polido.

A Qualcomm terá tido mais tempo com ela e os fabricantes de telefones também terão ajudado a otimizá-la para seus dispositivos, para que a diferença nas pontuações possa crescer.

Outro teste

Quanto ao telefone que a Qualcomm Kona está sendo testado aqui, aparentemente tem 6GB de RAM e Android Q, mas não há muitos outros detalhes, e este é provavelmente apenas um dispositivo de teste para o novo chipset, ao invés de um telefone isso vai realmente ser lançado.

Talvez tenhamos que esperar até dezembro por qualquer notícia oficial no Snapdragon 865, como o Snapdragon 855 foi anunciado em dezembro de 2018. Mesmo assim, não esperamos começar a vê-lo em telefones até 2020, então temos um enquanto esperar antes, será possível experimentar pessoalmente o poder desse chipset.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here