Novo browser Brave do ex-presidente da Mozilla consegue 35 milhões de dólares em meio minuto

Brendan Eich, ex-presidente da Mozilla, um dos criadores do JavaScript conseguiu a proeza de captar 35 milhõees de dólares em meio minuto para o seu novo projeto o browser Brave. Este projeto conheceu a luz do dia no início de 2016 e assume-se como uma alternativa aos navegadores modernos substituindo a publicidade existente na Internet por anúncios próprios.

Os fundos para investimento no Brave foram captados através da criptomoeda The Basic Attention Token (BAT), criada por Brendan Eich, e que emitiu apenas uma série de mil milhões de BAT. Todo o dinheiro será utilizado na melhoria da plataforma digital de anúncios baseada em Blockchain. Quem investiu no Brave receberá tokens para adquirir serviços na plataforma do Brave, sem qualquer vínculo ao capital da empresa, assim como ações ou até mesmo propriedade intelectual.

O investimento de 35 milhões de dólares que o Brave conseguiu foi realizado por apenas 130 pessoas, como descreve o Coindesk que afirma que apenas uma pessoa investiu 4,6 milhões de dólares, sendo que cinco adquiriram metade dos BAT disponíveis.

O browser Brave assenta ainda sobre pilares de navegação segura e com privilégio à privacidade, integrando tecnologias de proteção Tor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui