Novo BMW Série 5 terá Remote View 3D: sistema de visão remoto em 3D

P90053730

O novo BMW Série 5 será apresentado no dia 1 de outubro e já é oficializada uma nova tecnologia com o carro, o Remote View 3D. É uma atualização do que já conhecemos da visão a 360º nos carros.

Já há marcas que utilizam esta tecnologia par ao estacionamento, isto é, as câmaras à volta do carro permite ver todo o carro do interior, com uma visão a 360º do carro. Esta nova tecnologia, que é apelidade de “Remote View 3D# permite que o dono do carro possa ver a visão panorâmica do carro através de uma aplicação no smartphone.

Imagine a possibilidade de roubo do carro, com esta aplicação permite saber onde está o carro e indicar à polícia no exato momento em que o mesmo é roubado. Além disso, consegue ver o que se passa à volta do carro, quando não está perto do carro.

A previsão de venda do automóvel deverá iniciar-se no final deste ano, sendo que a aplicação BMW ConnectedDrive ainda só está disponível para iPhone, que com tecnologia Wifi e/ou 4G permitirá tirar partido desta novidade. Fique com o vídeo:

1 COMENTÁRIO

  1. Se tem falado muito dos radares no Brasil, mais as aplicações dos sistema de visão são muito mais interessantes e produtivas. Veja-se aqui as aplicações pela industria automotiva. A industria, os transportes, mesmo os supermercados podem melhorar os seus serviços. Mais também os ganhos de produtividade e benefícios graças aos sistemas de visão e de reconhecimento de caracteres. A automação industrial e dos serviços é indispensável, mais tem que ir acompanhada da capacitação dos trabalhadores, da educação e da criação de novos trabalhos para a população. A questão é aplicar os avanços tecnológicos investindo o dinheiro lá onde vai ser produtivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here