Novidades sobre o serviço de streaming da Apple

A Apple realmente tem uma boa disposição para novos investimentos. Mesmo com a grande concorrência que ela vem sofrendo no mercado de eletrônicos pelas empresas chinesas, ela ainda sim está pensando em novos ramos.

Dessa vez, a Apple está se preparando para lançar um novo serviço de streaming de vídeo por assinatura em seu evento de primavera na Califórnia hoje. Exatamente, pelo que parece ela está tentando já chegar intimidando a concorrência.

O fabricante do iPhone enviou convites para o evento no início deste mês, com o slogan “É hora do show”, insinuando um tema do showbiz. Há rumores de que a Apple tenha investido US $ 1 bilhão em investimento no novo serviço de streaming de vídeo.

Isso mesmo, para alguns, esse é um investimento bem generoso. Tudo isso, para bater de frente com a concorrência que não está sofrendo ameaças. Afinal, a Apple concorrerá diretamente com o Netflix e o Amazon Prime Video, dois gigantes já consolidados no mercado.

Apple TV+

O serviço oferecerá uma mistura de conteúdo original encomendado pela Apple e programas de TV e filmes dos tipos Nickelodeon, MTV, Vh1. Há rumores de que o conteúdo original inclua uma revivificação da série “Amazing Stories” de Steven Spielberg, de 1985.

E também conta com um drama espacial chamado “For All Mankind”, do criador de Battlestar Galactica, Ronald D. Moore.

Há também um drama sobre um telejornal matinal, estrelado por Reese Witherspoon, Jennifer Aniston, Steve Carell, e um verdadeiro drama policial chamado “Are You Sleeping”, estrelado por Octavia Spencer.

Ainda não se sabe o que a Apple planeja cobrar pelo novo serviço de streaming de vídeo. Rumores têm dito constantemente que os proprietários de dispositivos da Apple poderão transmitir pelo menos parte da programação original do serviço gratuitamente.

No entanto, haverá também um componente de assinatura mensal, que provavelmente será posicionado de forma competitiva contra o Netflix e o Amazon Prime – e poderá ser incluído na Apple Music .

Os pacotes de streaming da Netflix e da Amazon começam em £ 5,99 por mês. A Apple Music custa £ 9,99 por mês para indivíduos, ou £ 14,99 por mês para um plano familiar. O novo serviço de streaming de vídeo provavelmente será integrado diretamente ao aplicativo de TV no iOS e na Apple TV.

O aplicativo de TV atualmente funciona como um hub para programas de TV de outros serviços de streaming de vídeo, como o BBC iPlayer , o ITV Hub e o My5, além de programas e filmes baixados do iTunes.

Também pode haver uma versão do navegador do serviço de streaming da Apple TV, para que as pessoas que não possuem um dispositivo da Apple possam assistir em um PC. Enfim, estaremos esperando por mais informações.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here