Novidades sobre o “Netflix para jogos” do Google

No início deste ano, saíram noticias de que o Google está explorando um serviço de streaming de jogos desenvolvido pela Chromecast. Muita gente está muito curiosa com esta nova possibilidade, e agora, temos algumas novas informações sobre esta novidade.

Em uma patente recém-descoberta mostra o que poderia ser o controlador em que o serviço confiaria. No final deste mês, o Google está hospedando um evento misterioso durante a Game Developers Conference.

Muito conveniente para que este evento gire em torno de seu próprio serviço de streaming. O qual, em alguns relatórios anteriores já começaram a fazer comparações como “Netflix para jogos”.

Além disso, neste relatório, fala sobre a tecnologia que o Google desenvolveu para o seu teste no Project Stream no ano passado.

A patente

A patente em si é para um sistema de notificação para o controlador. Este sistema tem a função de notificar um jogador quando um jogo já está disponível, notificar que um usuário recebeu um convite, notificar uma chance de status em um placar ou notificar uma solicitação de bate-papo de outro jogador. Entre outras que não iremos citar por motivos óbvios.

Essa informação é interessante, mas está longe de gerar muita comoção. Isso porque, a patente também vem com uma série de ilustrações mostrando como o controlador pode ser projetado.

Incluindo uma configuração de joystick duplo, botões de ombro e de gatilho, e botões de direcional e de jogabilidade direcional. A ilustração também inclui o que parece ser um botão de microfone, o que também pode sugerir algum tipo de compatibilidade com o assistente de voz.

As descrições detalhadas apontam para quais botões poderiam ser incluídos em tal dispositivo, mas não estão incluídos na seção de reivindicações da patente. Claro que nada e definitivo, assim resta esperar para ver o que a empresa irá anunciar. Mas as expectativas estão altas para o “Netflix de jogos” da Google.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here