Novidades sobre o “Netflix para jogos” do Google

11 de Março de 2019
5 Partilhas 62 Visualizações

No início deste ano, saíram noticias de que o Google está explorando um serviço de streaming de jogos desenvolvido pela Chromecast. Muita gente está muito curiosa com esta nova possibilidade, e agora, temos algumas novas informações sobre esta novidade.

Em uma patente recém-descoberta mostra o que poderia ser o controlador em que o serviço confiaria. No final deste mês, o Google está hospedando um evento misterioso durante a Game Developers Conference.

Muito conveniente para que este evento gire em torno de seu próprio serviço de streaming. O qual, em alguns relatórios anteriores já começaram a fazer comparações como “Netflix para jogos”.

Além disso, neste relatório, fala sobre a tecnologia que o Google desenvolveu para o seu teste no Project Stream no ano passado.

A patente

A patente em si é para um sistema de notificação para o controlador. Este sistema tem a função de notificar um jogador quando um jogo já está disponível, notificar que um usuário recebeu um convite, notificar uma chance de status em um placar ou notificar uma solicitação de bate-papo de outro jogador. Entre outras que não iremos citar por motivos óbvios.

Essa informação é interessante, mas está longe de gerar muita comoção. Isso porque, a patente também vem com uma série de ilustrações mostrando como o controlador pode ser projetado.

Incluindo uma configuração de joystick duplo, botões de ombro e de gatilho, e botões de direcional e de jogabilidade direcional. A ilustração também inclui o que parece ser um botão de microfone, o que também pode sugerir algum tipo de compatibilidade com o assistente de voz.

As descrições detalhadas apontam para quais botões poderiam ser incluídos em tal dispositivo, mas não estão incluídos na seção de reivindicações da patente. Claro que nada e definitivo, assim resta esperar para ver o que a empresa irá anunciar. Mas as expectativas estão altas para o “Netflix de jogos” da Google.

Fonte

Artigos interessantes

A nova funcionalidade do Google Maps
Google
70 Visualizações
Google
70 Visualizações

A nova funcionalidade do Google Maps

Sandra Pacheco - 25 de Março de 2019

Esta nova funcionalidade irá destacar ainda mais o Google Maps dos concorrentes diretos. Falamos da “partilha de eventos”. Esta nova…

Huawei Mate 30: Kirin 985 deverá ser produzido em 7nm
Hardware
42 Visualizações
Hardware
42 Visualizações

Huawei Mate 30: Kirin 985 deverá ser produzido em 7nm

Bruno Peralta - 25 de Março de 2019

O próximo processador topo de gama da Huawei que deverá ter o nome de Kirin 985 pode se tornar o…

Xiaomi Mi A3 terá câmara frontal de 32MP e sensor de impressões digitais no ecrã
Telemóveis
9 Partilhas40 Visualizações
Telemóveis
9 Partilhas40 Visualizações

Xiaomi Mi A3 terá câmara frontal de 32MP e sensor de impressões digitais no ecrã

Bruno Peralta - 24 de Março de 2019

A Xiaomi é uma das principais fabricantes de equipamentos eletrónicos do momento, sendo que tem uma gama variada de produtos…

Comente

O seu email não será publico