Novidades nos AirPods

A nova definição de melhoramento de conversação para os AirPods Pro da Apple já está disponível. Esta definição promete fazer com que seja mais fácil ouvir as vozes durante as chamadas do utilizador. O apoio técnico foi incluído como parte da mesma actualização que faz com que seja mais fácil encontrar os AirPods Pro e os AirPods Max através da aplicação “Find My”.

A definição “Conversation Boost” está incluída no modo de transparência de cliente. Quando esta característica está ativa os AirPods tentam isolar o som que vem do exterior (o típico som de fundo) e outras conversas que aconteçam ao redor do equipamento. Também existe a hipótese de modificar a amplificação, transparência e tom com que se ouve através dos AirPods.

Se quiser ativar esta opção basta seguir os seguintes passos: definições, acessibilidade, Audio/Visual na secção de Som, mudar a opção de headphones para ligado, mudar o modo de transparência para ligado e mais abaixo mudar o “Conversation Boost” para ligado.

blank

Claro que os equipamentos têm que ter certas características para aceitar esta definição, tal como um firmware 4A400. Infelizmente não existe uma maneira manual de atualizar os equipamentos para aceitar esta nova versão. No entanto, através da aplicação no equipamento é possível saber se é compatível com a nova definição. Na aplicação basta ir a definições, geral, sobre e descobrir os AirPods que estão ligados ao equipamento.

Esta é a última atualização da Apple a estes equipamentos mas anteriormente existiram outros como por exemplo para o Apple Watch aceitar movimentos de músculo como modo de inserir informação (entre outras atualizações).

Agora falta-nos testar esta nova definição e perceber se a qualidade de chamadas realmente melhora e o quão melhora (pois até pode melhorar alguma coisa mas não ser suficiente para convencer alguns utilizadores a se renderem as estes equipamentos).

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here