Novidades indicam que o Windows 10X oferecerá suporte a aplicativos Win32

Surge outra indicação de que o Windows 10X oferecerá suporte a aplicativos Win32 – ou seja, aplicativos normais do Windows 10. Em outras palavras, o sistema operacional não se limitará apenas à execução de determinados aplicativos.

Isso vem como cortesia de uma listagem de vagas da Microsoft no LinkedIn, identificada pelo Windows Latest. O trabalho em questão é o principal líder de engenharia de software da equipe de Contêineres da equipe do Kernel do Azure Core OS.

A certa altura, ele menciona: “Essas tecnologias formam a base para aplicativos Win32 entregues pela loja, contêineres do Windows Server, Windows Defender Application Guard, Windows Sandbox e suporte a aplicativos Win32 para Windows 10X em dispositivos de tela dupla como o Surface Neo”.

Portanto, no final, temos uma menção clara e específica de que o suporte a aplicativos Win32 será fornecido para o Windows 10X por meio de contêineres.

Coexistência

Um vazamento anterior sugeria que o Windows 10X ofereceria a ‘coexistência’ das versões PWA (Progressive Web App) e Win32 do Microsoft Office, então isso certamente parece fazer o backup.

Embora, é claro, devemos lembrar que isso está longe de ser a confirmação oficial da Microsoft de que o Windows 10X realmente virá com suporte para aplicativos de desktop Windows 10 completos.

Sempre existe a possibilidade de alguém ter algo errado ao escrever a lista de empregos, ou que um determinado pedaço de texto seja copiado e colado de um documento agora desatualizado referente ao sistema operacional.

No entanto, parece que o plano é que o Windows 10X ofereça suporte a aplicativos Win32 e aplicativos UWP. E, de fato, isso faz sentido, já que também ouvimos rumores (citando a documentação vazada da Microsoft) de que o Windows 10X não é exclusivamente para dispositivos de tela dupla e passará a fatores tradicionais de forma de laptop no futuro.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here