Novidades indicam que o Windows 10X oferecerá suporte a aplicativos Win32

Red Magic 6S

Surge outra indicação de que o Windows 10X oferecerá suporte a aplicativos Win32 – ou seja, aplicativos normais do Windows 10. Em outras palavras, o sistema operacional não se limitará apenas à execução de determinados aplicativos.

Isso vem como cortesia de uma listagem de vagas da Microsoft no LinkedIn, identificada pelo Windows Latest. O trabalho em questão é o principal líder de engenharia de software da equipe de Contêineres da equipe do Kernel do Azure Core OS.

A certa altura, ele menciona: “Essas tecnologias formam a base para aplicativos Win32 entregues pela loja, contêineres do Windows Server, Windows Defender Application Guard, Windows Sandbox e suporte a aplicativos Win32 para Windows 10X em dispositivos de tela dupla como o Surface Neo”.

Portanto, no final, temos uma menção clara e específica de que o suporte a aplicativos Win32 será fornecido para o Windows 10X por meio de contêineres.

Coexistência

Um vazamento anterior sugeria que o Windows 10X ofereceria a ‘coexistência’ das versões PWA (Progressive Web App) e Win32 do Microsoft Office, então isso certamente parece fazer o backup.

Embora, é claro, devemos lembrar que isso está longe de ser a confirmação oficial da Microsoft de que o Windows 10X realmente virá com suporte para aplicativos de desktop Windows 10 completos.

Sempre existe a possibilidade de alguém ter algo errado ao escrever a lista de empregos, ou que um determinado pedaço de texto seja copiado e colado de um documento agora desatualizado referente ao sistema operacional.

No entanto, parece que o plano é que o Windows 10X ofereça suporte a aplicativos Win32 e aplicativos UWP. E, de fato, isso faz sentido, já que também ouvimos rumores (citando a documentação vazada da Microsoft) de que o Windows 10X não é exclusivamente para dispositivos de tela dupla e passará a fatores tradicionais de forma de laptop no futuro.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here